Casos de Covid-19 avançam no Recife e acendem alerta de nova onda em PE

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2022 às 18:33

Foto: Pixabay

O volume de testes positivos para Covid-19 aumentou em laboratórios privados e nas unidades públicas de saúde no Recife (PE). Neste domingo (6) a prefeitura  montou um espaço, durante o Viva Guararapes (projeto de lazer realizado durante o primeiro domingo do mês no Centro da capital pernambucana), para a população realizar teste sem necessidade de agendamento.

“Em comparação às edições anteriores do Viva Guararapes, a demanda está alta. A positividade também já chama a atenção. De 30 testes (realizados até o meio-dia deste domingo), oito deram positivos para Covid-19 (27% de positividade). Fazia tempo que aparecia reagente (resultado que indica presença do coronavírus na amostra analisada)“, disse a enfermeira Isabele Cardoso, responsável pelo espaço de testagem no Viva Guararapes.

O médico infectologista Demetrius Montenegro, chefe do Setor de Doenças Infecciosas do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), confirma que o aumento do número de casos já é observado no dia a dia dos atendimentos. “Começam a chegar ligações e mensagens de WhatsApp em que se comenta que um colega, um amigo, um paciente têm exame positivo para Covid-19 ou estão com sintomatologia de gripe“, declarou, salientando que o exame é essencial porque, quem positivar, deve se manter isolado para não transmitir a outras pessoas. (Fonte: JC)

Casos de Covid-19 avançam no Recife e acendem alerta de nova onda em PE

  1. Pé no Saco disse:

    Acabou as eleições agora existe COVID de novo.

  2. Mislene Correia disse:

    Querem mudar o foco das manifestações. Não adianta. Estamos cada vez mais fortes. A grande mídia se contorcendo feito uma cascavel.

  3. ysrebelde disse:

    As pessoas tomaram vacina pra que mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.