Hoje (22), às 8h, no Fórum de Petrolina, será realizada uma audiência sobre o caso dos jovens José Alex, morto após espancamento no dia 10 de janeiro deste ano, e Diego Cruz, que também sofreu agressões, após ambos terem sido confundidos com bandidos que assaltaram um posto de combustível da cidade.
Será ouvido na ocasião o bombeiro militar da Bahia, Gracenildo Rodrigues, um dos acusados pelo crime.
Caso compareçam, a dona do posto, Maria Claudenice da Silva e os seus três funcionários, Nilton César Ribeiro, Eliomar do Nascimento Lopes e Adriano Roberto da Silva também – também envolvidos no episódio – darão prestarão seus depoimentos.
A audiência, que será presidida pelo juiz de Direito, Edilson Moura, analisará ainda a reconstituição do crime, que foi realizada no último dia 2 de junho.



Sou nativa na ilha do rodeadouro, há mais de 10 anos, baraqueira e conheço a importância do bombeiro Gracenildo para nossa atividades diárias naquele estabelecimento publico e muito frequentado. sempre de boa índole, quem não o conhece? essa injustiça que estão fazendo com ele é a mais clara prova que quem caiu na rede que pague, ou seja quem estava contribuindo com a justiça está preso, como se não tivesse importância alguma para sociedade, Sendo o melhor mergulhador da nossa região, onde sempre atuou em afogamentos, resgatando corpos, evitando afogamentos. Nesse fim de semana, ficamos sabendo da tragédia ocorrida em Pilão arcado, interior da bahia, onde 11 pessoas se afogaram e seus corpos ainda não foram encontrados, e o melhor mergulhador que deveria estar atuando, ajudando nessas buscas, está preso. Isso deve ser revisto “URGENTE