Caso Beatriz: Movimento critica “indiferença” de Lossio diante de crime que chocou a sociedade

11

13096102_570642786451195_6023214994101246220_n

Dois dias após sair às ruas de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) para pressionar as autoridades pelo desfecho do assassinato da menina Beatriz Mota, o movimento ‘Beatriz Clama Por Justiça’ divulgou uma carta aberta na qual critica a “indiferença” do prefeito Julio Lossio diante do crime que chocou a sociedade da região. Em nota, o grupo agradece o apoio do prefeito Isaac Carvalho, mas lamenta o silêncio de Lossio.

Acompanhem:

O preço da indiferença 

A indiferença é a resposta mais dura, mesmo quando esperamos pouco…Somos indiferentes quando sabemos da necessidade do outro e não damos a mínima atenção. Somos indiferentes quando não andamos no caminho estreito, preferindo agir conforme a nossa vontade.

Viver num mundo egoísta, numa “aldeia” própria, no conformismo e na preguiça espiritual nos torna um ser de insensibilidade perante os anseios e necessidades do próximo, seja ele quem for, aliado ou oposição.

Nesse país que sorri para o mundo, mas não consegue esconder as chagas de sua sociedade doente e entregue ao orgulho e ao egoísmo, parece natural viver de aparências…Porém, entre “aparentar ser” e “ser de fato”, há uma larga distância.

É salutar lembrar de vossa comunidade (de vossos eleitores), Sr. Prefeito, após as eleições.  É essencial se fazer visto fora das inaugurações de obras e lançamentos de festas. É obrigação lutar pela paz na sociedade e repugnar todo e qualquer tipo de omissão e impunidade. É obrigação dar satisfação à sociedade, afinal é ela quem paga a conta. E cara, por sinal.

Nos comícios os ouvimos dizer, eufóricos: ‘Cidadãos, trabalhamos por vocês! Honramos sua confiança! Fazemos jus aos seus impostos e ao seu voto!’ (Não riam, por favor). Que se cumpra, se é que é possível…

Sabemos também que é de responsabilidade das Prefeituras a concessão dos Alvarás de Funcionamento, sobretudo a Fiscalização, ou seja, sem este Alvará o estabelecimento não pode funcionar. Então lhe perguntamos? Foi emitido este Alvará para o Colégio? Eles estão funcionando dentro da legalidade? Caso contrário, porque ainda não foi determinado o encerramento das atividades, como é feito com outras instituições não residenciais, ante a ausência de alvará? É nosso direito saber. Não se trata de nenhum tipo de penalidade, mas única e exclusivamente do cumprimento da Lei Municipal.

Nada mais repugnante do que esta insensibilidade face às vítimas de um tão cruel assassinato. Estamos perante um caso em que a impunidade é aceita e não combatida.

Até quando ficará em silêncio por trás da cortina, assistindo às manifestações da janela do seu gabinete? Prefeito Julio Lossio, sua indiferença magoa nossa sociedade!

Mas, em meio a este turbilhão, ainda existem aqueles que não tiveram seus corações corrompidos.
Aproveitamos para lhe parabenizar, Isaac Carvalho, Prefeito de Juazeiro, e agradecer a todo apoio que tem dado à causa e aos familiares da nossa Beatriz. 

“As pessoas de bem são indiferentes à política, por convicção ou pudor.”

Movimento Beatriz Clama Por Justiça

11 COMENTÁRIOS

  1. Por que não colo cão uma faixa lá na Delegacia? a policia é quem tem de dar uma respostas, esse grupo travou uma briga incessante com a escola e esqueceu que é a policia que investiga.
    O que é estranho é que querem de qualquer maneira fechar a escola, como se isso resolvesse, já pensou em todo lugar que tivesse um assassinato fosse fechado. E pra muitos que não sabem lá tá fechado sim, a policia interditou e nem funcionário e ninguém tem acesso.
    Por que não investigam os filhos de papai que foi pego lá fazendo vandalismo um mês antes, e os alunos, nenhum foi chamada pra prestar depoimento. O que tem haver alvarar de funcionamento com isso.
    Só digo uma coisa quem mandou fazer isso está querendo fechar a escola.

  2. O apoio de Isaac e Lóssio não vai ajudar em nada. O Estado colocou um delegado só para esse caso, mas infelizmente as investigações não avançaram. Assim não se pode criticar o governador Paulo Câmara.

  3. O colégio foi vítima!! Assim como a pequena Bia era tao especial e importante la também existem milhares de outras crianças que também merecem nosso respeito e uma boa educação o que lá no Auxiliadora tem de sobra. Vamos rezar e pedir a proteção de nossa Senhora para interceder por nosso Brasil.

  4. Meu Deus, o que tem a ver um prefeito com esse crime? Fechar a escola, como assim? O que aconteceu foi uma fatalidade, foi na Escola, mas poderia ter ocorrido em outro lugar. Acho que a maior preocupação agora é prejudicar a Escola ao invés de chegar ao assassino. Não é o Colégio ou a Prefeitura que devem respostas a sociedade, quem deve algo é a Policia, o Auxiliadora foi tão vitima quanto a pequena Beatriz. O Movimento que se diz clamar por justiça perdeu o foco, ao meu ver se aproveita da situação para denigrir de forma gratuita uma Instituição que valoriza o Amor, a Familia e os valores Moral e Cristão. Como sociedade que sou, até sinto-me envergonhada por essa Policia difusa e ineficiente, que até agora nada apresentou de concreto sobre o caso, apenas frases incoerentes e inoportunas com o intuíto de inflamar a sociedade querendo a todo custo junto com o Movimento nos fazer acreditar que o Colégio Nossa Senhora Auxiladora, pessoa juridica, é o culpado pelo crime.

  5. A escola tem culpa sim pois ela tem o dever de oferecer total seguranca ao seus clientes…por que So depois do caso que implantou um sistema de seguraca ?por que nao tinha!talves se tivesse ja tinha descobrido o assassino.A pref.tem culpa sim!sabe por que? O alvara de funcionamento so e liberado depois de uma inspecao ….

  6. O que o prefeito tem a ver com isso? Deveriam cobrar explicações do governador do estado, os (in)competentes secretários da Justiça e da SDS, Pedro Eurico e Alessandro Carvalho, e os representantes de Petrolina na Alepe, Miguel Coelho, Lucas Ramos e Odacy!

  7. A policita tem de investigar se pelo menos um dos suspeitos sao ligados a Magia Negra, pois este monstro nao estava esperando Beatriz, e sim qualquer crianca que estivesse ao alcance de suas maos criminosas.
    Perfuraram esta crianca 42 vezes, o que desperta que nao queriam simplismente matar.

  8. Lossio querer saber do caso Beatriz??? Só se for ele mesmo, Lossio quer saber é se o São João do Vale vai render uns votos pra ele isso sim!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

9 − 1 =