Caso Beatriz: Leitora rebate especialista que criticou colégio onde menina foi assassinada

por Carlos Britto // 03 de maio de 2016 às 13:30

beatrizEm contato com este Blog, a leitora Marisol de Araújo sentiu-se incomodada com as críticas do especialista em Direitos infanto-juvenis no Ambiente Escolar, José Elias Gomes Batista Filho, que não poupou o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde a menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, estudava e foi brutalmente assassinada na noite de 10 de dezembro de 2015. Ela resolveu rebater o especialista, lamentando seu posicionamento e pedindo sobretudo paz.

Confiram:

É lamentável que a fala de uma pessoa intitulada como ‘Especialista em Direitos Infanto-Juvenis no Ambiente Escolar’ expressa ódio, cólera e rancor. Vejamos alguns trechos da sua fala: “…Eu repudio vocês, administradores, dessa escola que deveria ser banida de Petrolina, demolida e esquecida pela sociedade petrolinense…Que um dia os muros caiam! São minhas orações. Que essa escola se acabe…Um dia, senhores administradores, vocês irão saldar a morte dessa criança, seja aqui em nosso plano terreno ou na justiça divina, pois sua avareza oportunizou ao(s) assassino(s) que cravassem diversas facadas em uma garota de tenra idade…”

Que as suas orações sejam pedindo a Deus justiça, paz, concórdia, sabedoria, discernimento e a união de todos na luta para vencer o mal que se alastra na nossa sociedade.

Acredito que, sendo o senhor um Especialista em Direitos Infanto-Juvenis no Ambiente Escolar, muito poderá contribuir para a não violência, para a justiça, a paz, o bem-estar e que a impunidade seja combatida na nossa sociedade com responsabilidade, seriedade e serenidade.

Que Deus nos dote de sabedoria e nos ensine a combater o mal com equilíbrio e usando as palavras certas para os nossos julgamentos.

Concluo clamando por Deus, pois o senhor clama por Ele no seu pronunciamento, e retrato alguns trechos da Carta de São João: “Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele.”

O amor é pacífico e não estimula o ódio e a violência; não agride.

Que todos trabalhem juntos na busca de desvendar esse fato sem dimensão da sua dor, ocorrido no dia 10 de dezembro de 2015. Lutemos pela justiça e sejamos instrumentos da paz.

Marisol de Araújo/Leitora

Caso Beatriz: Leitora rebate especialista que criticou colégio onde menina foi assassinada

  1. Mais amor disse:

    Parabéns Marisol!
    O momento é de unir forças, muito lúcido o seu posicionamento.
    Sou Petrolinense, sei da colaboração do colégio para a nossa sociedade.
    Tenho dito sempre, o colégio, a sociedade e a família da pequena Beatriz, foram e são vítimas desse ato brutal.
    Respeito a dor dos pais e familiares, sei que é uma dor imensurável, mas vislumbro que o melhor no momento é a união de todos os seguimentos (polícia, família, Ministério Público, Colégio, sociedade…)

  2. Marcus Ribeiro disse:

    Apoio e faço minhas palavras a do Sr José Elias Gomes Batista Filho, toda verdade foi dita, no que se refere a Política Cívil, ao MP e ao Colégio.
    Apio e parabenizo o sr.

    1. angra lima disse:

      vcs que estão contra o texto do sr. Jose elias,vcs falam isso porque não foi com a filha de vcs,e nen dele,mas vejo que ele se coloca no lugar da família,assim como eu, e das crianças que estudam la e que ficou provado que segurança la não tem…,que negocio que a escola contribuiu para a historia de Petrolina,e daí por isso,que gera emprego,quem ta pensando nisso depois de uma morte brutal dessas,e quem disse que a escola pode não estar envolvida,ninguém sabe…a minha opinião e que se não acharam o suspeito e porque ele nunca saiu de la..

  3. wailershopMANUEL disse:

    vamos fecha o colegio.gente

  4. Eva disse:

    Vou continuar pedindo a deus que mostre esse monsrtro para que nossa sociedade se livre que não fique empuni uma crueldade que fizeran com um anjo Beatriz más não podemos esquecer um colegio com um trabalho social muito bonito em nossa cidade.Que Deus abençoe a família de Beatriz.

  5. JOSÉ ELIAS GOMES BATISTA FILHO disse:

    Senhora Marisol de Araújo, agradeço por suas palavras, mas tenho que discordar que eu estou propagando o ódio, rancor e a discórdia.
    Uma EMPRESA escola como o Colégio Maria Auxiliadora não caíra em apenas um dia seus muros, mas deu seus primeiros passos para que isto aconteça.
    Minha única e exclusiva preocupação são com as demais crianças que ali estudam e seus pais acreditam que pagam para seus filhos terem inicialmente uma educação de qualidade (inquestionável), mas também esperam que eles estejam protegidos de quaisquer atos que possam atentar contra a personalidade física e mental.
    Quando falo em proteção é porque toda escola tem obrigação legal de proteger seu alunado contra maus tratos, seja dentro do ambiente escolar como no seio familiar. É investigar e tratar desvios contra as crianças com a seriedade que o caso necessite.
    A nossa Carta Maior fala que a vida está acima de tudo, inclusive acima dessa instituição. De fato, não poupei críticas, razão pela qual levou hoje a escola a divulgar que enviou um Ofício ao Governador de Pernambuco.

  6. MARIA disse:

    APOIO O SR JOSÉ ELIAS A VERDADE TEM QUE SER DITA.A ESCOLA DEVERIA SIM SER FECHADA, PUNIDA.

    1. Petrolinense disse:

      Ainda bem que você e ele não são nem prefeito, nem delegado, nem promotor e nem juiz daqui de Petrolina. Para essas profissões é necessário lucidez, razão e equilíbrio; e principalmente, imparcialidade. Esses profissionais precisam agir sem emoção e sem interferência de religião, de paixão política ou bairrismo. Deixem o caso com as autoridades. Muita ajuda quem pouco atrapalha!!!

    2. Maria disse:

      Xará, Como é que se pode apoiar um desequilíbrio desse? Um cidadão que nem é de Petrolina, não conhece nada, e vem através de um artigo ridículo sugerir que se desmanche uma escola, só sendo um maldoso mesmo.
      As pessoas tem que buscar a paz, o equilíbrio, toda a sociedade, o colégio, a família, foi atingida por esse brutal crime, mas daí sair por aí dizendo, escrevendo asneiras é total falta de Deus. Vamos parar com isso. Não é incitando a violência que vai resolver o crime. O Colégio pode ter falhado em alguma situação, falhado em apoio, mas daí a responsabilizar é total falta de responsabilidade. Sr. Elias, pare de falar besteiras!
      Marisol, parabéns pelas suas palavras serenas, Petrolinense disse tudo. Só não o entenderá quem for burro mesmo, Yasmim, parabéns!

  7. Yasmin disse:

    Um absurdo o que o professor escreveu. Primeiro que a escola não foi nem a mandante, nem a executora do crime. Segundo que foi uma fatalidade, poderia ter ocorrido em qualquer lugar. Mas se já é um disparate pedir o fechamento do Colegio Auxiliadora, seria uma aberração vir pedir a derrubada de um patrimônio histórico de Petrolina, cheios de boas recordações nas mentes dos petrolinenses, que ocupa um quarteirão inteiro, que gera 500 empregos. Não é para se levar a sério, a não ser que a pessoa queira só aparecer, ter seus 15s de fama.

  8. kasttelo viannna disse:

    O que esses pais estão passado agente que não é da familia se sente mal em passa em frente da quele portão, imagine os senhores principalmente as autoridade que estão investigando o crime como vai ser o dia das mãe para Lucinha. Eu não tenho carta branca parra defender o colégio, minha gente essa escola tem 90 anos e até onde eu sei nuca tinha acontcido um caso desse que as autoridades pega esse ou esses montros o mais rapidido possivel…

  9. josefa maria disse:

    Ele está querendo sim gerar ódio contra a escola, para que a sociedade se revolte e grite para fecharem a escola, mas nem ele e nem eles vão conseguir esta injustiça. Sou mãe, choro a dor da família e da sociedade, mas não posso concordar com um estapafúrdio desse. Temos que ter serenidade e cautela na hora de fazermos certos julgamentos. Vamos deixar que a justiça terrena faça a sua parte e a Divina a sua. Rezemos pela família da pequena Beatriz e pela Paz no mundo.

  10. Sara Batista disse:

    O que falta nas pessoas é mais AMOR, RESPEITO, SERENIDADE, HUMIDADE e PAZ.
    Hoje mais uma vez, estou me perguntando, porque tanto ódio, rancor, injustiça, ataques, acusações, nesse mundo ? Vocês já observaram que todos querem ser delegados, especialistas, fiscais, detetives, …..
    Pois bem, é isso que o MAL quer dominar o mundo .ACORDA MEU POVO, vamos ter mais respeito uns pelos os outros. Seria tão bom se todos pudessem se unir sem atacar ninguém. Pra que tanta acusação. PAZ,PAZ, PAZ, O MUNDO PRECISA DE PAZ.

  11. Edivan de moura disse:

    Uma coisa e certa que e um absurdo a falta de segurança dentro de uma escola tao renomada com e essa .
    Pois os pais pagam uma mensalidade que acredito ser uma das mais caras de petrolina e a escola não teve capacidade de proporcionar segurança a seus filhos pois e inadmissível acontecer um fato tao grave desse dentro de uma escola seja ela publica ou particular
    que deus ilumine o coração pai e mãe principalmente nesse dia das mães que infelizmente não terá o que comemorar
    Espero que o culpado seja pego e fique o resto da vida preso o que ainda sera pouco para um elemento desse porte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…