Casal é detido com quase 90 kg de maconha em Serra Talhada

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2022 às 14:00

Foto: PRF/reprodução

Um casal que transportava 89,3 kg de maconha dentro de um carro foi detido, na noite da quinta-feira (27), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do veículo tentou fugir por 16 quilômetros, até ser alcançado no Km 389 da BR-232 em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú.

Policiais realizavam uma fiscalização em frente ao posto da PRF de Serra Talhada, quando deram ordem de parada ao motorista do carro. Ele fingiu que ia parar, mas acelerou para tentar fugir.

Após um percurso em alta velocidade, o veículo foi alcançado ao passar por uma lombada, no distrito de Varzinha. Dentro do carro estava um casal e um bebê de 4 meses, que era transportado no colo da mãe, no banco da frente.

O veículo estava carregado com tabletes de maconha, dentro do porta-malas e no banco de trás, com espaço apenas para um bebê-conforto. O homem disse que trabalhava como motorista de aplicativo e havia sido contratado para transportar a droga de Floriano, no Piauí, até Campina Grande, na Paraíba.

Tráfico

Já a mulher admitiu que não era a primeira vez que realizava o transporte de droga e que havia deixado 15 kg de maconha em Trindade (PE), no Sertão do Araripe. O casal foi encaminhado junto com a maconha à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Serra Talhada. A pena prevista para o tráfico de drogas é de cinco a 15 anos de reclusão e multa; já associação para o tráfico varia de três a 10 anos de reclusão e multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.