Casais gays poderão ter parceiro como dependente do Plano de Saúde

por Carlos Britto // 09 de maio de 2010 às 07:12

A partir de agora casais do mesmo sexo poderão incluir o parceiro como dependente em seu plano de saúde. A mudança é um pleito antigo de casais homossexuais que muitas vezes eram obrigados a fazer dois planos de saúde para uma mesma família.

A nova norma da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) define como companheiro beneficiário de titular de plano privado de assistência à saúde tanto pessoas do sexo oposto como os do mesmo sexo.

A ANS publicou uma súmula normativa que obriga a todas as operadoras a adotarem as novas orientações. Segundo a agência, a alteração baseia-se no Código Civil Brasileiro e na Constituição Federal que cita como objetivos fundamentais “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

Casais gays poderão ter parceiro como dependente do Plano de Saúde

  1. JEAN-PAUL BEAUBIER disse:

    Aos poucos aqui nessa republiqueta religiosa os direitos fundamentais do cidadão vão sendo respeitados nem que seja na marra. Não há argumentos racionais que justifiquem o atraso na legislação brasileira em reconhecer a união civil gay. Esse país não deveria estar refém das religiões opressoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários