Casa Plínio Amorim e a LDO votada de madrugada

2

casa plinio amorimA Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou na sessão plenária de ontem (8) um remanejamento de 20% (o equivalente a R$ 120 milhões), dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a que o prefeito Julio Lossio (PMDB) terá direito para 2016, sem precisar pedir autorização ao Legislativo Municipal. Até aí, tudo bem. O problema é a forma como isso ocorreu.

A LDO sequer estava prevista para entrar na pauta de ontem. Mas como entrou, certamente já foi a altas horas da noite, uma vez que até as 22h nenhum projeto relevante tinha sido votado.

E pelo que se sabe, a sessão varou a meia-noite, ou seja, entrou na madrugada desta quinta (9). O vereador Ronaldo Silva (PSDB) reclamou, uma vez que um projeto tão importante para o município só foi acompanhado por três pessoas no plenário. Isso mesmo.

Mas quem, de bom senso, vai ficar até uma hora dessas acompanhando sessão de Legislativo? Há coisas que só acontecem na Casa Plínio Amorim: projetos que não estão em pauta, e entram; assessoria que, se sabe, não informa; e imprensa, a última a saber.

Parece até que é isso mesmo que o presidente da Casa, Osório Siqueira, quer. Um projeto como a LDO ser votado de madrugada é, no mínimo, inadmissível. O Legislativo de Petrolina mais parece a surreal Sucupira, cidade do prefeito imaginário Odorico Paraguaçu, onde de tudo acontece. Depois ainda acham ruim quando a população rasga o verbo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ni mínimo as 3 pessoas foram : o guardinha municipal, a servidora de café, e o cara da meia noite!!!!kkkkk sabe quem é?????? a mala preta! vergonha… estupidez

    Bando de incompetentes

  2. Esses vereadores só estão aí trabalhando em causa própria ou dos seus chegados. Acorda povo! Não eleja ninguém dessa corja. Vamos ajudá-los a trabalhar tirando-os da câmara. Só não caiam na besteira de eleger um dos secretários da prefeitura, que “casualmente” começaram a aparecer em outdoors por aí em ano de véspera de eleição para dar parabéns à cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome