Casa Nova realiza caminhada pela paz

por Carlos Britto // 12 de abril de 2010 às 21:07

Devido à atual onda de violência que vem ocorrendo em Casa Nova, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Igreja Católica, realiza um ato de mobilização, convocando toda população casanovense a participar da caminhada Casa Nova pela Paz, sexta-feira (16), às 8h. 

De acordo com o delegado da cidade, Rogério Sá Medrado, em 2008 aconteceu 31 homicídios no município; em 2009, 15 e entre março e abril de 2010 já ocorreram nove homicídios. Rogério Medrado explica que desses crimes sete já foram solucionados e estão relacionados ao tráfico de drogas. O delegado destaca que este ano, três roças de maconha foram derrubadas no município, com aproximadamente, 10 mil pés de maconha. Desde 2009, 26 pontos de drogas, como maconha, cocaína e crack foram identificados e exterminados. O delegado afirma que com o trabalho ostensivo realizado pelas Polícias Civil e Militar, o número de assaltos e roubos caiu na cidade. 

Segundo o major da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Jaime de Almeida Malvar Filho, os assassinatos atuais que ocorrem em Casa Nova são premeditados e realizados por pessoas envolvidas com drogas. O policial diz que as drogas mais utilizadas pelos jovens são a cocaína e o crack, a maconha produzida na região funciona como moeda de troca para aquisição das outras drogas. 

O major Malvar explica que a Polícia Militar realiza ações preventivas para impedir que outros delitos aconteçam. “Através do Programa de Resistência as Drogas e a Violência, por exemplo, realizamos palestras educativas nas escolas municipais e estaduais com o intuito de erradicar o uso de entorpecentes pelos jovens”.

Casa Nova realiza caminhada pela paz

  1. Soldado EDIMAR 5º BPM/PE disse:

    Carlos Brito, não adianta a sociedade colocar a culpa da violência só nos poderes publico,nós povo também temos que darmos a nossa tabela de contribuição, como?… Denunciando anônima mente, através do 190, que é grátis, porque senão pagaremos preço mais tarde.Com a maconha, a cocaína e o que está matando mais ainda é o CRAK não se pode dar vacilo não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários