Prossegue até amanhã (21) em Casa Nova, município do norte da Bahia, o 1º Festival de Artes de Artes do Território Sertão do São Francisco.
O evento, que foi aberto oficialmente na última quinta-feira (18) com a exibição de um grupo de capoeira da cidade, tem o tema “Cultura Afrodescendente” e vai aproveitar o Dia da Consciência Negra, comemorado hoje (20) para prestar homenagens à comunidade afro da região.
O festival conta com apresentações culturais, exposições de artesanato e gastronomia regional.
Segundo o coordenador de cultura, Luciano Correia, o Festival tem como objetivo disseminar a diversidade cultural do território, promovendo a integração da cadeia produtiva da cultura regional, proporcionando assim, um intercâmbio com outras culturas. Durante o evento serão montados stands para as 10 cidades do Território Sertão do São Francisco (Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Juazeiro, Sento Sé, Uauá, Remanso, Canudos, Campo Alegre de Lourdes) apresentar suas manifestações culturais, através da arte, gastronomia, poesia, música e dança. (com informações e fotos da assessoria)





O grupo capoeira Brasil está de parabéns, admiro muito o trabalho dos integrantes do grupo. Quero aqui, inclusive parabenizar também José Carlos (Lagosta), por ser tão comprometido com as causas sociais.
sou capoerista Tambem tem 16 Anos, Que Tetamos Trabalhar Com A Capoeira Em Petrolina. Mas Falta Apoio Dos Nossos Politicos, Amigos e Empresario, è tanto Que Temos Professores Que Ja Foi Ate Nos Representa Em Outro País, Mas Foi Com A Cara E Coragem, Pq Apoio Não teve Neim Um De ambras Parte. Mas Com Fé Em DEUs Tudo Vai Da Certo.
Um Grande Abraço Carlos Brito. Espero Um Dia Que Vc Venho Conheçe Nossso Trabalho No Petrape. Fique Com DEUS. Obrigado