Uma reunião realizada na última quarta-feira (21), em Casa Nova, no norte da Bahia, discutiu o desenvolvimento do turismo regional do município através da apresentação de um diagnóstico da infraestrutura das ‘Dunas’ do Velho Chico, praia localizada a 50 quilômetros do município, a oeste de Sobradinho (também no norte do estado).
Participaram do evento o prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier, o coordenador da Região Integrada de Desenvolvimento do Pólo Petrolina/Juazeiro (Ride), Omar Torres, o coordenador da Câmara de Turismo do Vale do São Francisco, Paulo Angelim, o representante do Sebrae, Luciano Correia e empresários locais.
Considerada uma das mais belas praias de água doce do mundo, as Dunas são uma importante ferramenta de desenvolvimento social e econômico em Casa Nova, por meio do turismo, segundo Luciano Correia. Ele afirma que o município só tem a ganhar com a implementação do Balneário Dunas do Velho Chico, porque oportuniza o setor econômico, social e cultural na geração de emprego e renda além de movimentar os segmentos de hotelaria, bares e restaurantes,“através de um trabalho integrado entre os diversos setores é possível o desenvolvimento do município no segmento turístico”.
Orlando Xavier afirmou que a partir do projeto de reestruturação, as obras de recuperação das estradas de acesso às Dunas e placas de sinalização serão implantadas. “Vamos revitalizar esse importante ponto turístico da região, possibilitando lazer e geração de emprego e renda ao cidadão casanovense”, destacou o prefeito.




QUE BOA NOTICIA,O LUGAR É REALMENTE LINDO,SÓ FALTA MESMO A MELHORIA,POIS ANO PASSADO LEVEI OS JOVENS DA IGREJA(MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES DE ACESSO)ELES AMARAM,POSSO DIZER QUE TODOS NOS SÓ TEMOS A GANHAR COM ESTAS MELHORIAS,POIS DO JEITO QUE ESTA JÁ É LINDO,IMAGINE COM TODA AS MELHORIAS,IMPLANTAÇÃO DE LOCAIS PARA ALIMENTAÇÃO,ESTRADAS MELHORADA E TAMBÉM GUIAS LOCAIS.MUITO BOM,JÁ NÃO É SEM TEMPO.
Maravilha! Agora vão destruir uma das coisas mais belas que existem por lá levando a turistada.
A estupidez não tem pai e nem tem mãe, mas sempre acha um padrinho.
Revitalizar em linguagem política é capitalizar em cima, e transformar em mais um bar na beira do lago. Poluição, sujeira.
Bando de genta de mentalidade tacanha.
O lugar é realmente um paraiso. Mas lembram o que aconteceu com o homem no “Paraíso Divino”? Foi expulso.
Essa é apenas uma comparação para refletirmos sobre a questão higiene-ambiental. A impressão é que essa realidade nunca foi uma preocupação da gente.
O melhor exemplo é a ilha do Rodeadouro..a superlotação nem é um dilema grande assim, pelo contrário. Mas.. e o lixo?
Acredito que esse tipo de lazer seja muito saudável e cada vez mais, um refúgio à correria da vida.
Melhorias sempre são bem-vindas! Porém, ressalto aqui a “tal” da “consciência ambiental e social” em ações e como extensão a locais públicos e de lazer.