Localizada na região Norte da Bahia, a 25ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) comemorou, na manhã de hoje (22), 12 anos de instalação na cidade de Casa Nova. Criada através do decreto 7304/98, a entidade proporciona segurança a uma população de aproximadamente 160 mil habitantes, atuando nos municípios de Casa Nova, sede da CIPM, Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes.
De acordo com o capitão Clécio Alves, desde o início de sua criação, a 25º CIPM tem priorizado realizar ações preventivas e educativas, o que possibilita a redução de crimes violentos contra a pessoa, bem como na redução dos crimes contra o patrimônio, um fator preponderante na sensação de segurança a comunidade. “Procuramos primar pela otimização dos recursos disponíveis, sejam eles humanos, equipamentos ou logísticos, adaptando-os sempre à realidade, buscando equacionar as dificuldades encontradas nas diversas áreas de atuação”.
A 25ª CIPM desenvolve também uma atividade social preventiva na luta contra o combate ao uso de drogas através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O Major Jaime Malvar destaca que com a aplicação do Proerd, a Polícia Militar busca contribuir efetivamente para a formação de jovens mais decididos em relação aos malefícios causados pelas drogas e imune à ação de usuários e traficantes. “O uso de drogas, sejam lícitas ou ilícitas, constitui-se num dos mais preocupantes problemas. Este vício tem causado rupturas na estrutura social”, explica o major.



Parabéns 25ª CIPM
Fazer parte dessa “familia miliciana” é partilhar as alegrias e as obrigações e ver, na face de cada Oficial e Praças a satisfação do dever cumprido.
A regiao agradece
A falta de compromisso dela com a cidade é grande, o crime do Valter nunca foi resolvido, tentão matar pessoas na praça pública e eles não conseguem capturar o assassino e muitas outras coisas. Eles podem ate comemorar mas a sociedade de Casa Nova. NÂO!!!!!
Essa matéria é brincadeira estamos todos assustados, o juize decretou um tipo de toque de recolher em que os estabelecimentos não pode passar das 23:00 horas. Cada vez mais vemos as casas sendo construidas com muros altos e cercas elétricas, a casa da irmâ de um policial que estar sendo construída aqui, é uma verdadeira fortaleza, a casa ta parecendo uma delegacia, se eles não se sentem seguro quanto mais nos.
Antes de criticar a polícia vejam as condições de trabalho que os governantes disponibilizam para a polícia trabalhar. Falta viaturas, falta efetivo, falta equipamentos, falta melhores salários ou seja é descaso total dos governantes. Então antes de criticar vejam as condições oferecidas para que polícia trabalhe.