Casa do prefeito de Serra Talhada pega fogo

0
(Foto: Reprodução/Farol de Notícias)

A casa do prefeito de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, Luciano Duque, pegou fogo na noite desta segunda-feira (19). A residência fica no bairro AABB. O Corpo de Bombeiros precisou de duas equipes e de aproximadamente 2 mil litros de água para conter as chamas. Na manhã de hoje (20) membros da corporação relataram que a suspeita é que o incêndio tenha começado devido um curto-circuito na suíte onde o prefeito e a primeira dama dormiam.

Segundo o sargento Laudemir, com quem o Farol conversou, é possível que o fogo tenha começado com um problema na parte elétrica de algum equipamento, como o ar-condicionado, por exemplo. “Essa é a nossa suspeita, mas como parte do ambiente ficou muito destruída, não temos como dizer com exatidão, seria preciso uma perícia detalhada”, analisou. Os bombeiros chegaram em 7 minutos após acionados e o prefeito e a família já haviam sido levados para tomar oxigênio em um hospital da cidade.

(Foto: Reprodução/Farol de Notícias)

Na luta contra o fogo, as equipes enfrentaram também explosões de aparelhos eletrônicos e estouro de vidraças. “Isso é comum acontecer devido à alta temperatura do ambiente”, explicou o sargento Laudemir. Horas antes do incêndio na casa do prefeito, a corporação havia sido acionada para conter o avanço de chamas em um terreno baldio, na Avenida Afonso Magalhães, por volta das 20h.

Também neste caso as equipes evitaram o pior, já que próximo de onde iniciou o fogo fica um posto de combustíveis. “Havia, sim, o risco do fogo se expandir e atingir os estabelecimentos ao lado, duas faculdades, e logo depois tem um posto de gasolina. Subentende-se que foi um incêndio criminoso, mas nossa equipe chegou a tempo”, tranquilizou o sargento. (Fonte: Farol de Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome