Caruaru: Gestora da rede municipal de ensino ganha concurso internacional

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2024 às 08:00

Foto: Ascom PMC/divulgação

Uma educadora da rede municipal de ensino de Caruaru (PE), no Agreste, colocou o nome da cidade no topo de um concurso internacional. Com atuação na rede há quase 20 anos e atualmente gestora da Nucleação São Judas Tadeu, que é composta por seis unidades educacionais, Vandete de Lima Neves foi uma das vencedoras do Bright Star 2023, cujo tema desta última edição foi Equidade de Gênero.

Minha história fala do apoio que os professores necessitam ter dos gestores. A voz do gestor na escola faz a diferença. Só tenho a agradecer a confiança depositada pela secretária Aline Tibúrcio, e, em especial, ao secretário-executivo de Educação, Lúcio Farias, que é minha fonte de referência. Venho desenvolvendo um trabalho que agrega ao nosso município de uma forma ampla, responsável e que envolve amor ao que faço“, destacou Vandete.

Estreante no certame, ela concorreu com gestores pedagógicos de todo o mundo. Além da educadora caruaruense, o Bright Star 2023 também teve como vencedora a educadora da Indonésia, Sri Subiyanti. As histórias podem ser lidas pelo link.

A história de Vandete representou um grande exemplo do papel de um líder escolar na criação de uma escola equitativa. Todos nós que fazemos a rede municipal de ensino de Caruaru ficamos bastante orgulhosos com essa premiação“, comemorou a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tibúrcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.