Carteiras de Trabalho emitidas em Pernambuco passam de 53 mil, diz secretário

por Carlos Britto // 29 de setembro de 2019 às 18:25

As Agências do Trabalho de Pernambuco receberam, em seus estabelecimentos, cerca de 460 mil pessoas de janeiro a agosto, segundo informou o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. Neste ano, as 29 unidades ofereceram vários serviços ao público alvo, entre eles a emissão de 53,6 mil carteiras de trabalho em municípios que vão da Região Metropolitana do Recife ao Interior do Estado.

A Agência da Conde da Boa Vista, no Recife, está no primeiro lugar no ranking, com 127 mil atendimentos, seguida da Agência de Caruaru (32.641), de Paulista (20.107), de Petrolina (19.473) e do Cabo de Santo Agostinho (19.362). De acordo com o secretário, as agências dão uma grande contribuição aos pernambucanos, sendo um elo entre os trabalhadores e empregadores do Estado.

Pernambuco foi o terceiro estado do País que mais cresceu o número de empregos no mês de agosto, gerando mais de 10 mil empregos e isso reforça a importância das agências e mostra o compromisso do governador Paulo Câmara com nossos trabalhadores. Muitas agências do trabalho no país estão fechando, por falta de recursos federais, mas as nossas estão sendo mantidas e melhoradas com recursos estaduais“, disse Alberes Lopes.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Pernambuco gerou mais de 10 mil empregos formais no mês de agosto, ficando em terceiro lugar no ranking nacional em termos absolutos. O resultado deixou um estoque de 1,2 milhões de pessoas com carteira assinada no Estado, sendo a indústria de transformação a maior responsável pelo boom positivo, com variação absoluta de 4,7 mil empregos no mês passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários