Carteira de habilitação eletrônica gratuita em Pernambuco

1
Desde sexta-feira passada (6) quem tirou a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou renovou, a partir do dia 2 de maio de 2017, vai poder optar pela a CNH Eletrônica sem pagar nada pelo serviço.
Para adquirir CNH-e é preciso se cadastrar no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran): https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/cnhdigital/adesoes.

O documento virtual poderá ser apresentado no lugar da carteira física e será identificada pela leitura do QRCode ou Certificado Digital. A carteira digital tem a mesma validade que o documento impresso e conta com um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade do documento.

Vale lembrar que esse serviço só é válido para as CNHs emitidas a partir de 02 de maio de 2017, pois as mesmas dispõe do QRCode. Quem esquecer a CNH física em casa não estará sujeito à multa e pontos na carteira, basta apresentar o documento digital. Os condutores podem optar pelos dois modelos de CNH.

1 COMENTÁRIO

  1. Grandes empresas de anti-vírus já declararam que não têm como combater os ataques pois estão cada vez mais numerosos e engenhosos! acreditam mesmo que seus dados digitais estão seguros? o facebook está aí para provar e as invasões ao pentágono e vários órgãos públicos e privados que tiveram seus dados sequestrados sendo cobrado resgate! já trabalhei na área de informática e o que aprendi é que nenhum sistema é seguro, só o leigo acredita em tal fantasia, CUIDADO NADA DIGITAL É SEGURO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome