Parece que depois de superar Caruaru, no Agreste, e se tornar a terceira maior cidade em população no estado de Pernambuco, Petrolina retrocedeu no tempo. Agora, a cena mais vista nos últimos dias é a figura do carro-pipa abastecendo locais antes inimagináveis.
Semana passada, a reportagem do Blog registrou uma grande loja na Rua Dom Vital recebendo água de pipa. Neste final de semana, outros dois restaurantes bastante conhecidos na cidade também tiveram que recorrer aos pipeiros. Um deles, o Bêra D’água, fica na Orla II (foto). O outro é o Bode do Ângelo, no Bodódromo da Areia Branca. Até quando?
Tudo em Petrolina que é do Estado de Pernambuco é acanhado para a realidade da cidade. Detran, delegacia civil, batalhão da PM, Hospital Dom Malan, Justiça Estadual, Promotoria Pública, UPE, Bombeiro Militar, Rodoviária, Compesa, tudo minúsculo.
Vendem petrolina como uma grande cidade que dá certo. Realmente, é uma cidadela que dá certo para meia dúzia.
A realidade é que a cidadela é um grande bolo lindamente confeitado, mas é um bolo fake.
Uma cidade que não tem suporte para fornecer o serviço mais essencial que é a água, está bom de fechar as portas e repensar tudo, para depois abrir as portas. Não adianta só culpar a compesa, a prefeitura também é culpada por se preocupar somente com a fachada e asfalto, mas os serviços básicos como água e saúde pública é relegado a um canto qualquer de algum arquivo morto. O povo também é culpado por não agir como cidadão que sustenta essa máquina. Colocar os políticos no seu devido lugar de servidor público eletivo seria o primeiro ato e não ficar bajulando como se devesse favor. Deve começar já em 2024 não reelegendo esses vereadores, principalmente os governistas e nem reelegendo o prefeito, pois ele já deu provas de que não está a serviço do povo e sim a grupos que não precisam de ações diretas de governo, vejam que resolvem o problema da água comprando em caminhão pipa, mas e o povo em geral? que mal tem condiçoes de viver.
O serviço público no estado é pregão, muitos órgãos têm que privatizar se não vai pra frente,o que a prefeitura têm culpa, não têm culpa nenhuma,a culpada é a Compesa, que é um cabide de emprego dos políticos.
Concordo plenamente com os comentários acima.
É muita propaganda de melhor cidade e na realidade existem muitos problemas que a população mais pobre sofrem as consequências.
Concordo com os dois primeiros comentários.a saude euma negação.
Se todo esse retrocesso se deve a má gestão do governo estadual, lembrem-se que os políticos daqui de Petrolina apoiaram Raquel Lira, inclusive Miguel Coelho, Guilherme Coelho, Odacy, Dulcicleide, vereadores, e por aí vai…
Eu acho também, que Petrolina toda vez que não é a família Coelho que está no poder, a situação da cidade piora cada vez mais, parece que todo mundo resolve bagunçar tudo que estava no progresso para a cidade.Quando o gato sai, os ratos fazem a festa.A impressão é visível, parece que o povo, principalmente os que não são Petrolinense invadem literalmente a cidade como se tudo pode, tudo é na base do grito e fica por isso mesmo.Ai quem nasceu e se criou na cidade não tem direito a nada.
Concordo plenamente com o comentário de Maria, o povo com relação aos políticos é uma vergonha. É bajulação de fazer vergonha. O prefeito e seus vereadores só atendem que os bajula, e o pior, com dinheiro de todos nós. Tá na hora de, em 2024 fazer uma limpeza geral , varrer prefeito e vereadores quero apóia.