‘Carreta Literária’ vira palco cultural no 1º FliSertão de Petrolina

0
Foto: Ascom PMP/Sedu divulgação

Uma carreta estacionada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, área central de Petrolina, ganhou uma finalidade bem diferente: o veículo foi transformado em palco para apresentações musicais, peças teatrais e contação de histórias. A ‘Carreta Literária’ é mais um espaço na programação eclética do 1º Festival Literário do Sertão (FliSertão), que prossegue até o dia 2 de setembro com uma vasta programação

Durante o festival, a ‘Turminha do Ser-Tão Literário’ vai estar presente compartilhando contos, anedotas, músicas e fábulas. O grupo, promovido pela Secretaria de Educação de Petrolina, é formado pelos professores-formadores Moésio Belfort e Richelly Cavalcanti, os quais se utilizam da humanização dos bonecos como estratégia para despertar nas crianças o gosto pela leitura.

Além disso, os estudantes de duas escolas particulares de Petrolina também terão a oportunidade de demonstrar seus talentos.

Segundo Willany Reis, coordenadora do FliSertão, as apresentações têm objetivo principal de aliar o educar com a arte favorecendo o gosto pela leitura. “Como educadores, sabemos que ao buscar formas diferentes e lúdicas de passar o conhecimento, o ensino é potencializado. Por isso buscamos a participação das famílias nessas atividades que misturam brincadeiras, cultura e literatura”, pontuou. Com informações da assessoria da PMP/Sedu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome