Carreta da Mulher Pernambucana oferece serviços gratuitos de saúde em Petrolina

por Carlos Britto // 05 de maio de 2026 às 14:30

A partir desta quarta-feira (6), mulheres de Petrolina poderão acessar atendimentos gratuitos de saúde por meio da Carreta da Mulher Pernambucana. Até o fim do dia, os serviços estarão sendo realizados na Praça Dom Malan. Já na quinta-feira (7), o atendimento seguirá para o bairro José e Maria, onde permanecerá até o sábado (9).

A iniciativa do Governo de Pernambuco, com apoio da Prefeitura de Petrolina, oferecerá serviços como mamografia, ultrassonografia mamária, consultas ginecológicas, colposcopia, biópsia de colo do útero e de mama, além de telemastologia, atendimento por vídeo com especialista em saúde da mama. Um dos destaques será a realização de mamografia sem necessidade de requisição médica para mulheres entre 40 e 69 anos, facilitando o acesso ao exame e incentivando o diagnóstico precoce.

Para ser atendida, será necessário apresentar documentos pessoais e o cartão do SUS. Já os exames de ultrassonografia mamária e colposcopia exigirão encaminhamento prévio. Os atendimentos acontecerão das 8h às 17h. A ação reforça a importância da prevenção e do cuidado com a saúde, aproximando os serviços das mulheres e incentivando o acompanhamento regular de forma acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Escola localizada na orla da cidade, perto de completar 100 anos