Carrancas FA retoma equipe de ‘flag’ feminino para temporada 2020

0
Foto: Tiara Melo/divulgação

Aos pouco o futebol americano ganha dimensão no Vale do São Francisco, lotando os estádios de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) com o Carrancas há pelo menos três temporadas. Mas o que muita gente não sabe é que as mulheres da região também praticam esse esporte.

No domingo (1º) o Flag Feminino do Carrancas iniciou os trabalhos de campo da temporada 2020. Esse ano será de retomada da atividade, engavetada há algumas temporadas, e que voltou com tudo, sob a tutela da coordenadora Patrícia Lucena.

Assim como no masculino, o Flag é totalmente democrático. “Esse treino é aberto a todas as meninas, a gente não faz diferenciação se é mais gorda, mais magra, se é alta ou baixa. A gente tá fazendo o convite aberto a quem quiser conhecer o esporte diferente, é um esporte de equipe e dinâmico“, destaca Patrícia.

O que é o Flag?

No Flag não há contato. Ou seja, ao invés de derrubar a adversária para impedir seu avanço, basta retirar uma das fitas que todas as jogadoras usam presas na cintura. Com isso não há necessidade de adquirir os equipamentos do Full Pad (capacete e ombreira). As novatas, no máximo, precisarão comprar uma chuteira de futebol americano e o protetor bucal, itens obrigatórios. Porém, nesse momento a meta da coordenação é fazer com que as jogadoras dominem a parte técnica da modalidade, ganhando corpo para competições regionais no futuro.

Treinos

Os treinos do Flag acontecem semanalmente aos domingos, das 16h às 18h, no Campo de Futebol Society do Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina. Quem quiser conhecer o time pode entrar em contato via Instagram. “A partir dos 16 anos, com autorização dos pais, já pode treinar com a gente. É um esporte de equipe. Para quem gosta de alcançar objetivos em grupo, é o esporte ideal. Só precisa de comprometimento e dedicação”, ressalta Patrícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome