Carne clandestina é apreendida pela Vigilância Sanitária em feira de Petrolina

por Carlos Britto // 21 de junho de 2023 às 17:00

Foto: PMP

A fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina apreendeu aproximadamente 70 kg de carne abatida de maneira clandestina. O flagrante foi feito na feira do bairro Cohab Massangano, zona oeste, hoje (21).

Desde a reabertura do Abatedouro Municipal, em junho de 2021, os marchantes e feirantes precisaram se adequar às recomendações sanitárias para abate e comercialização de carnes. “Não estamos tirando aqui o direito de ninguém trabalhar, só estamos cumprindo o que determina a Lei. Todos os feirantes, marchantes e comerciantes têm conhecimento que qualquer produto a ser ofertado à população precisa de certificação, registro de legalidade e procedência. Sem esses itens, fica impossibilitado de ofertar o produto. A apreensão é para evitar que as pessoas consumam a carne ou qualquer outro produto que gere algum problema de saúde”, destaca o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.

Denúncias

A população pode denunciar casos semelhantes através do número 153, da Guarda Civil Municipal (GCM), e também pelo 156, da Ouvidoria Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…