Carnaval, vamos em frente

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2009 às 20:43

Pessoal, o clima ta bacana e o carnaval de Petrolina vai indo bem. Famílias inteiras se divertem juntas e o prefeito Júlio Lóssio acertou e faz um carnaval, notadamente, melhor que ano passado. O governo do estado deu um caminho que o pessoal da prefeitura não percebeu criando os temas como carrancas e barqueatas do frevo. Pode ser por ai a consolidação com temas locais, como outros municipios fazem jus como cidade pólo. No mais, tá tudo indo bem. Não se pode esperar mais do que isso pois nossa tradição só vai até ai. No São João sim, podemos cobrar algo maior. Vamos pra frente e bom carnaval.

Carnaval, vamos em frente

  1. A Serviço do Rei Jesus. disse:

    Senhor, obrigado por ser aquele que cura. Espero por tua cura sempre que me machuco ou adoeço. Oro para que fortaleças e cures, hoje os policiais. Restaure a saúde deles, em nome de Jesus, Amém.

  2. Watergate disse:

    mais animado que isso, so um velorio.

  3. Pedro Dantas disse:

    Ora bolas, dizer que o carnaval tá bom é no minimo forçar a barra.

    O local parece um curral e a animação é nula. Não se vê muito mais que algumas pessoas rindo, apenas isso.

    O que poderia ser dito é que temos uma festa para as familias iniciarem seus filhos pequenos na festa chamada carnaval, além disso é balela.

    Outra coisa a ser dita é que os ritimos pernambucanos devem ser incentivados, más devem ser inserido em um contexto mais amplo, não pode querer fazer uma festa apenas maracatus e os demais folguedos, eles devem fazer parte de uma festa que traga outros ritimos mais vibrantes.

    Em Juazeiro existe uma troça chamada Cabaré das ilusões, que, em ritimo de frevo, sambas e outras coisas é MUITO mais animado, além de mais barato, pois não precisa estrutura de palco e som como a instalada no curral.

    Tragam o povo pra festa, com isso ela será SEMPRE boa e animada.

  4. Francisco Antonio Ramos disse:

    O varnaval de Petrolina é perfeito para quem não gosta dessa festa. Não há empurra-empurra, não há agitação, não há cenas que choquem as famílias como sexo explícito, cenas homoxessuais, uso de drogas ilícitas. (Não avista)
    O carnaval de Petrolina é um evento para se assistir, só precisa organizar nesse sentido. Um dia só dá para oganizar:
    19:00h Maracatujaba, esse projeto maravilhoso da professora Maralvina que envolve meninos e meninas de escolas públicas.
    19:30h Maracatu Nação, um grupo bonito de se ver.( do Matingueiros)
    20:00h Blocos “importados” (cultura pernambucana que os pernambucanos não conhecem)
    21:00h Matingueiros, um espetáculo.
    22:00h Geraldo Azevedo, o cara.
    Faltou Tony Garrido? deixa assim mesmo.

  5. O Pensador disse:

    Este carnaval de Petrolina ganha de Afrânio, Dormentes e de Santa Cruz da Venerada. Acha pouco?

  6. nicolas disse:

    SABEMOS QUE EXISTE VERBAS PRA O CARNAVAL QUE VEM DA EMPETUR E OUTROS ORGAOS, AI EU PERGUNTO KD O CARNAVAL DE PETROLINA??? CADE AS ALEGORIAS NOS POSTES, NAS ESQUINAS??? CADE AS DECORAÇOES NOS PREDIOS PUBLICOS??? CHAMAR ISTO DE CARNAVAL É BRINCADEIRA E DAS SEM GOSTO.
    ONTEM PASSEI NA AV. SAO FRANCISCO UM VASIO NINGUEM NEM IMAGINAVA O QUE É CARNAVAL!
    ENCONTREI NO CAMINHO A FREVIOCA FAZENDO BARULHO SIM FAZENDO BARULHO COM 3 MUSICOS PINGADOS DENTRO PRA CIMA E PRA BAIXO NAS RUAS E MAS NADA, NADA,.
    DEVERIA SE CRIAR POLOS CARNAVALESCOS EM PETROLINA DE PONTA A PONTA NOS BAIRROS, FEITO O SAO JOAO, CRIAR BANHOS DE BICA FEITO COM CANOS, PORQUE CARNAVAL É ALEGRIA DIVERÇAO BANHOS.
    ACHO QUE AS AUTORIDADES PETROLINENSE GUARDARAM AS VERBAS RECEBIDAS PELA EMPETUR E OUTROS ORGAOS SIM PORQUE NA TV TA LA GOVERNO DO ESTADO DIVULGANDO, NA IMPRENSA TAMBEM E NA REALIDADE ESTE MAUSOLEU EM PETROLINA. NA ENTRADA DE PETROLINA NO TREVO COLOCARAM DOIS BALOES ASSIM MESMO MEIOS MUCHOS COM A PROPAGANDA DO GOVERNO NEM DA PREFEITURA É.
    SERA QUE ESTA POVO SABE O QUE É CARNAVAL???
    HAAAA TINHA ESQUECIDO O PREFEITO NAO É DE PERNAMBUCO É DO CEARÁ; DESCULPAS SABE MESMO NAO O QUE É ISTO.
    MAS CADE O VICE PREFEITO O SAVIO QUE É MAS SABIO DO QUE SAVIO??? PROMOTER, ORGANIZADOR DE FESTAS ETC. NAO SABE O QUE É CARNAVAL PERNAMBUCANO??? HAAA DESCULPAS ACHO QUE ELE TAMBEM NAO É DE PERNAMBUCO É MAS ENVOLVIDO COM ACHE.
    BOM ASSIM PETROLINA E O POVO DE PETROLINA VAO PRAS CUCUIAS.
    VEM UM BLOCO DE RECIFE CHAMADO PITOMBEIRAS (QUE POR SINAL QUEM JA O VIU EM RECIFE SABE QUE LINDO) MAS VEM PELA METADE PORQUE UMA PARTE FICOU EM VITORIA OUTRA VEIO PRA PETRO. OXE COMO PODE BLOCO PELA METADE. HHHAAA ENTENDI É QUE DE TANTO OS POLITICOS AQUI FAZEREM TUDO PELA METADE SO XEGA AS COISAS AQUI PELA METADE ATE OS BLOCO CARNAVALESCO.

    SEI NAO DESTA FORMA CHEGA NAOOOOOOOO

  7. Bacurau disse:

    Exigennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnte!

  8. guigo disse:

    So quero que onde errarem no carnaval sirva de lição, p/ não se repetir no São Joaõ

  9. Maria disse:

    Gente!
    É que o prefeito pulou tanto o carnaval antecipadamente, lembram ainda da campanha política?! Lembram como ele pulava?!
    Pois é. Brincou tanto, que quando chegou o carnaval mesmo, ele ainda estava cansado.
    Bem feito! Quem mandou votar no homem? Terra onde a maioria é de gente incompetente, dá nisso!

  10. marcos antonio souza disse:

    MARIA sua revolta deve se dar devido o seu bloco não ter saido neste carnaval ou seja o bloco dos DERROTADOS E DESESPERADO mas tudo bem, nunca vamos ver perdedores se conformarem com as suas derrotas. deixe de choro e venha dançar o nosso autentico carnaval pernambucano A NOVA PETROLINA E DE TODOS e voce MARIA faz parte dela. e quanto a pular só não pula os perdedores e o nosso prefeito e um vencedor.

  11. ROBSON PATRICIO disse:

    Amigo “A Serviço do Rei Jesus” fico grato pela lembrança e oração, que receba em dobro o que deseja a todos os policiais, amém.

  12. Cláudio Angelim disse:

    Para ser um carnaval “normal”, está bom, é tranquilo, saudisista e reúne as famílias. Como muitos carnavais que existem em várias cidades de Pernambuco.

    O problema é que Petrolina foi inclusa como um dos polos carnavalescos do Estado, assim como Recife, Truinfo, Belém, Salgueiro, etc. Significa dizer que deveria ser uma festa maior, com forte tradição carnavalesca local expressada pela massa, coisa que eu não vi.

    Petrolina foi privilegiada por entrar nesse circuito, como polo que não é. Talvez venha a ser se fizer um trabalho local em cima disso, mas aí é outra história.

    Se outros municípios de Pernambuco recebessem o mesmo incentivo financeiro que Petroina recebeu do Governo do Estado, teriam seus carnavais no mesmo nível ou até melhor. Afinal, todo mundo é folião, precisa só de uma “forcinha”.

    O título é politiqueiro e provinciano: “Nova folia de Petrolina”. Como assim? Novo por quê? Por que tem um novo prefeito? É paroquial demais, diminui a grandeza de Petrolina.

    E aquelas faixas verdes, panfletos verdes… Muita forçação de barra.

  13. CHORA NENEN disse:

    Pedro Dantas.

    Se voce chama nosso polo de CURRAL, então vai lá fantasiado com uma PERUCA de TOURO. Quem sabe vai chamar a atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *