Carnaval inclusivo da Prefeitura de Petrolina aquecerá foliões nesta sexta-feira

0

Blocos inclusivos e de luta pela não violência contra a mulher vão aquecer os foliões de Petrolina, nesta sexta-feira (9). Em sua 9ª edição, o bloco carnavalesco ‘Quem disse que a gente não vinha’ pretende chamar atenção da sociedade, em ritmo de Momo, para a problemática.

A agremiação organizada pela Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade de Petrolina tem parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco, em conjunto com a organização de movimentos sociais para alertar sobre a causa.

Além da bandeira pelos direitos das mulheres, o bloco inclusivo ‘Sou Legal, Sou Especial’ também chega na folia em sua 13ª edição. O bloco reúne pessoas com deficiência, familiares, além de profissionais da área.

Também haverá opção de folia para os idosos nesta sexta, com o bloco ‘Alegria Não Tem Idade’, o qual é formado pelas pessoas assistidas nos Centros de Convivência, e vai se juntar às demais agremiações, levando animação na prévia do Carnaval de Petrolina.

Concentração

A concentração dos três blocos está prevista para às 17h, na Praça Dom Malan, Centro da cidade. Ao som da Frevuca e da orquestra de alunos do Petrape, o desfile seguirá pela Avenida Souza Filho, passando ainda pela Avenida Guararapes em direção à Praça 21 de Setembro, onde os três blocos juntos aquecem a prévia da folia. As informações são da assessoria da PMP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco × dois =