Carnaval de Salgueiro recebe André Rio

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2009 às 14:45

Nem mesmo a chuva que caiu durante toda a noite impediu que os foliões de Salgueiro, no Sertão Central, brincassem até a madrugada, um misto de folia tipicamente pernambucana com baiana. A programação começou com a saída do Zé Pereira e se estendeu até às 2 da madrugada com o show do cantor e compositor recifense André Rio.

Com o lema de fazer o melhor carnaval do Sertão – “Um espetáculo de cores e animação”, a Prefeitura colocou nas ruas o Maracatu Baque Solto, de Carpina, e o Bloco Lírico Sinta Azul, com a Orquestra Imperial.

As ruas foram tomadas pelos foliões ligados aos blocos Os insetos, Só Zueira, Não me Chame Não, Oba Oba, Extravasa e Timbalada. Quando a chuva começou a cair por volta das 19 h, os foliões permaneceram nas ruas atrás do Trio Elétrico Cygnus com a banda Zueira. “O carnaval na chuva é muito melhor, deixa a gente empolgado, com ar de liberdade”, disse a estudante de Letras Mariana Filgueirôa.

No palco do Pólo da Bomba, o frevo pernambucano tomou conta dos foliões com as orquestras Bronzeada e Tropicaliente. Quando o trio encerrou o circuito no pólo da Bomba, o cantor André Rio entrou em cena mostrando um repertório de frevos e marchas ao cantar Frevo nº 1, Chego Já, Bloco do Prazer, Vassourinhas além de músicas de seu repertório.

Fonte: Supramax

Carnaval de Salgueiro recebe André Rio

  1. Amigo Carlos Britto, através do seu blog, desejo parabenizar o povo de Salgueiro pelo tradicional e excelente carnaval que, a cada ano, leva o nome desse importante município, aos quatro cantos do país.
    Um grande abraço do seu amigo.
    GONZAGA PATRIOTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *