Carnaval 2023: Juazeiro abre credenciamento para acesso ao Camarote da Acessibilidade

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2023 às 10:31

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), juntamente com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, realiza nesta quarta (1) e quinta-feira (2), o credenciamento para acesso das pessoas com deficiência ao Camarote da Inclusão e Acessibilidade. O equipamento foi montado exclusivamente para esse público, na Orla I – um dos pontos mais movimentados da folia momesca na cidade.

O processo de credenciamento será realizado das 8h às 14h, na Casa dos Conselhos, localizada na Praça Imaculada Conceição, nº 12, Centro. Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência, nome do acompanhante e um número do telefone de contato.

Durante os três dias de festa, o camarote comportará até 40 pessoas. O local conta com banheiros adaptados e rampas acessíveis. Serão disponibilizados dois técnicos sociais, a cada noite, para assegurar todo o suporte do acesso e permanência das pessoas no camarote. As pessoas com deficiência terão ainda direito a um acompanhante, e receberão água mineral durante todo o tempo da folia.

Parabenizo a gestão da prefeita Suzana Ramos, pela valorização e humanização das pessoas. A inclusão da nossa classe, foi analisada da melhor forma, bem como assegurada e disponibilizada para o nosso acesso no Carnaval de Juazeiro“, destaca o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência de Juazeiro, José Wilson Souza.

Carnaval 2023: Juazeiro abre credenciamento para acesso ao Camarote da Acessibilidade

  1. José Miguel da Silva disse:

    Parabéns a gestão municipal e ao conselho municipal pela iniciativa. Que o camarote da acessibilidade sirva de modelo para outros municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…