Em meio à celeuma que tomou conta de Petrolina sobre a realização (ou não) da Jecana do Capim, o radialista e idealizador da festa, Carlos Augusto, faz questão de deixar claro que não recebeu um centavo sequer para arcar com a festa.
Ele contou ontem (26) ao Blog que os R$ 150 mil anunciados pelo prefeito Julio Lossio para bancar o evento não são em espécie, mas em logística (montagem de palco, banheiros, químicos, infraestrutura de bares, entre outros). “Se alguém da prefeitura disser que recebi, digo que é mentira”, declarou.
Carlos Augusto apresentou uma contraproposta, em cima do que foi anunciado, como forma de custear outros itens que envolvem a Jecana. Um deles, explicou o radialista, seria a compra dos troféus aos vencedores e a vinda de animais de outras cidades. Mas a prefeitura não respaldou o pedido e o impasse permanece.



Ao invés de ficar nessa coisa de comadres de ponta de rua, porque não corre atrás de patrocínios com empresas? Todo mundo já sabe que com esse prefeito petrolina não conta com nada.
O povo tem que acabar com essa história de que governo tem que assumir tudo quanto é de despesas de eventos particulares, o governo, seja ele municipal, estadual ou federal, pode e deve dar apoio, mas assumir não. Que os promotores dos eventos vão atrás de patrocínio com a iniciativa privada ou arque com o seu próprio bolso se tiver condições.
Estou totalmente de acordo com seu comentário Maria, faço minhas suas palavras.
Essa festa só serve para causar acidentes (por canta dos bêbados) na volta para casa.
Dr. Júlio, não gaste nosso dinheiro com essa besteira de jecana. Obrigado meu Prefeito.
carlos augusto, para de dizer que não vai ter mais jecana, vc ja está arregando pro prefeito. vc num vai ter coragem de assumir o que falou e o prefeito está lhe peitando
Sim, essa festa hoje ela é patrimônio cultural do estado, por tanto o governo por sua vez já repassa por lei uma determinada quantia!
Aí te pergunto caso ñ haja esta festa o dinheiro é retido ou entra no bolso de quem? juntando com o q o prefeito está assegurando, ñ dar pra fazer a festa?
além do mais que todos os políticos devem fazer sua fezinha para qerer aparecer.
isso é de praxe! toda vez.
Agora caso o pai da festa C.A, ñ quera realizar a festa tem toda razão! e niguem deve atravessar o que foi criado por ele.
mesmo assim acho que 99% será realizado a festa pelo C.A. sim! e pronto!
A Jecana do capim é uma festa popular que agrada a todas as camadas da sociedade e é de graça.A vaquejada é uma festa privada,ou seja,particular e com vendas de ingressos.Então fica a indagação;Porque a prefeitura ta patrocinando uma festa particular que é a vaquejada e não patrocina uma festa publica que é de graça para a população como a jecana?Vai entender as mazelas desse prefeito.
Boa tarde! Amigos vejam só, vou lhes fazer uma pergunta pra quem Carlos Augusto votou e pediu voto? resposta. Fernando Filho. Ai tá a razão em que o prefeito não vai ajudar, pois quem for ligado a Fernando Filho tá queimado com o prefeito. Esse prefeito é o cara mais i…. de toda a nossa história política Esse prefeito é um grande….. Olha! antes das campanha todo os dias inaugurava uma nova semente, o que ouve acabou o recurso que nem falam mais.A viva Petrolina iria entregar 10 ônibus novos, o que ouve? pararam de fabricar ônibus? iria inaugura a orla 03, nem terminou a obra de reforma da 02 imagine a 03. Prometeu que Petrolina iria ter câmaras em todos os bairros, se não fosse o Governo estadual, nunca que teria. Falou que Petrolina teria seu primeiro VLT.
carlos augusto q mim desculpe mas todo ano ele e a associação do capim devem levar uma nota dessa festa, pq todo ano tem patrocinio da prefeitura, das empresas de bebidas e ainda tem a festa fechada no clube q se num rende é pq todo ano as atrações são as mesmas. sem contar com o q os barraqueiros pagam um absurdo por um espaço e as vezes sem muito lucro pq todo o povo q tem casa no capim coloca um isopor na frente de suas casas, pq vcs q fazem essa festa não fazem com o patrocinio e esquece o prefeito? e kd o dinheiro q é destinado para essa festa pelo governo estadual? já q a mesma é um patromonio cultural? deixa de onda vcs estão querendo levar tudo de graça e se não tem condições num faz e pronto!!!