Cargas de cigarro com indícios de fraude são apreendidas em Belém e no Ibó

por Carlos Britto // 28 de agosto de 2022 às 11:00

Foto: PRF/reprodução

Um caminhão abordado no município de Belém de São Francisco (PE), Sertão de Itaparica, e outro na cidade de Ibó (BA), transportavam um total de 800 mil maços de cigarros nacionais, que foram apreendidos na última sexta-feira (26) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o boletim, ambas as cargas eram ilegais.

Por volta das 10h30, o primeiro veículo de carga recebeu ordem de parada enquanto circulava na BR-116, em Belém de São Francisco. No baú, os policiais encontraram 800 caixas do produto. O condutor apresentou os documentos da mercadoria. Porém, em contato com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), os policiais foram informados de possível fraude fiscal.

Além do caminhão, foi abordado também um veículo Palio que, segundo os dois ocupantes, fazia o serviço de segurança/batedor.

Já no início da tarde, por volta das 13h30, em Ibó, também na BR-116, a PRF flagrou um outro caminhão cujo compartimento de carga estava repleto caixas de cigarros nacionais – mais de 800 caixas. Dessa vez um veículo Citroen/C4, com mais dois homens, era quem fazia o ‘serviço’ de escolta da carga. Do mesmo modo, levantou-se a suspeita de irregularidades.

Ação integrada

A ação aconteceu de forma integrada com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar. De acordo com informações repassadas pelos envolvidos, os cigarros seriam transportados de São Paulo para os estados do Ceará e Maranhão. Os veículo e toda a carga foram recolhidos ao pátio conveniado em Salgueiro (PE), no Sertão Central, ficando à disposição da Sefaz/PE para realização de fiscalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.