Carga irregular de minério de ouro é apreendida pela PRF em Salgueiro

por Carlos Britto // 04 de março de 2024 às 15:00

Foto: PRF/reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve nesta segunda-feira (4) um caminhão carregado com minério de ouro, que estava em desacordo com as documentações obrigatórias. O flagrante foi realizado durante uma fiscalização na BR-232, no município de Salgueiro (PE), Sertão Central.

Ao iniciarem a abordagem, os policiais solicitaram a documentação da carga transportada, que totalizava quase 16 metros cúbicos (m³) de minério de ouro, mas o condutor alegou não possuir qualquer documento que comprovasse a origem do produto, informando apenas a empresa pela qual trabalha. Após consulta, os PRFs verificaram que a empresa não possuía as licenças ambientais nem a devida autorização para extração do minério, que teria sido realizada no município de Verdejante (PE), na mesma região.

Toda a carga foi retida e encaminhada para a Polícia Federal (PF) em Salgueiro. Os envolvidos poderão responder pelo crime de Usurpação de Bens da União.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…