Carcará do Sertão e o estigma dos pequenos

por Carlos Britto // 04 de julho de 2015 às 13:27

carcaráO anúncio feito esta semana pelo presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, de uma possível retirada do Carcará do Sertão da Série C do Campeonato Brasileiro, pegou muita gente de surpresa. Mas não a todos.

Ao alegar falta de recursos para se manter na competição, mesmo sabendo que o clube sertanejo poderá ficar dois anos sem participar de nenhuma outra competição promovida pela CBF, Clebel trouxe à tona uma realidade que os mais conhecedores do futebol já sabiam.

Mesmo sendo vice-campeão pernambucano deste ano e de fazer, até o momento, uma boa temporada, falta muito ainda ao Salgueiro e à maioria dos clubes do interior um planejamento necessário para seguirem o caminho dos grandes.

Pode até ser que Clebel esteja fazendo uma ‘chantagem’ emocional quando chega ao ponto de ameaçar retirar o time de uma Série C do Brasileirão. Mas enquanto ficarem na dependência de um programa do governo do estado (‘Todos Com a Nota), clubes como o Salgueiro, infelizmente, dificilmente deixarão o estigma de pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários