Caravanas de sertanejos devem testemunhar sagração do primeiro bispo de Salgueiro

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2010 às 07:14

bispo salgueiroDurante essa semana, dezenas de caravanas  de católicos de pelo menos 15 cidades do sertão, seguirão para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte,  para  participar na próxima sexta-feira (17) da solenidade de sagração do primeiro bispo da Diocese de Salgueiro (PE) que passa a funcionar, oficialmente,  a partir do dia 12 de outubro.

Nessa data, frei Magnus Henrique Lopes, de 45 anos, tomará posse durante uma celebração que vai ocorrer no estádio de futebol Salgueirão, e deve reunir cerca de cem párocos dos municípios de Araripina, Ipubi, Bodocó, Exu, Trindade, Ouricuri, Granito, Moreilândia, Parnamirim, Cedro, Serrita, Terra Nova, Cabrobó e Verdejante.

Todo este municípios farão parte da nova diocese. Outros religiosos de várias partes do Nordeste também devem prestigiar a solenidade.

Até a posse, o bispo de Petrolina, frei Paulo Cardoso, que trabalha há pelos menos três anos na criação da nova circunscrição eclesiástica, visitará todas as cidades que antes pertenciam à diocese da principal cidade do Sertão do São Francisco, para agradecer aos párocos e colaboradores. “Todas essas  cidades fazem parte da história de nossa diocese, que chega aos 85 anos de história, agora é hora reconhecer a importância de cada comunidade nesse grande momento e discutir os preparativos para a nova missão em nome da Igreja Católica”, disse frei Paulo. Cardoso. (com informações da assessoria) 

Foto: Blog Jamildo

Caravanas de sertanejos devem testemunhar sagração do primeiro bispo de Salgueiro

  1. Phana Neri disse:

    Bem vindo Frei Magnus, que o Bom Deus conduza e ilumine seus caminhos na nossa região.

  2. Rapadura disse:

    Os dois padres , que nos últimos tempos, tiveram mais empatia com a população petrolinense foram Bacilon e Bernadino. Nunca vi, sequer cogitação, de um dia serem bispos. Parece que o pré-requisito para ser bispo é ter uma homilia monótona. Que saudades de Dom Hélder e Padre Reginaldo Veloso…

  3. Karla disse:

    Sr. Rapadura,

    Vc deve conhecer bem o Frei Magnus pra afirmar com tanta convicção que sua homilia é monótona. Antes de escrever aberrações se informe melhor, porque ele não pertence ao clero da Diocese de Petrolina, portanto suas comparações não procedem, procure ler e se informar melhor quais os requisitos e o caminho para se chegar ao bispado.
    E … perai, comparar Dom Helder Câmara com BACILON é, no mínimo um acinte a estória de um dos maiores religiosos que Pernambuco, Brasil e o Mundo já possuiu. MENOS…

  4. Karla disse:

    Retificando:

    História e não estória.

  5. Católico de coração disse:

    Pela falta de respeito, o Sr. Rapadura não deve ter nenhuma religião.
    Se não tem o que escrever, pelo menos não manche a imagem da população daqui do sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários