Capitão Alencar vai presidir Comissão Permanente de Segurança, Trânsito e Mobilidade

por Antonio Carlos Miranda // 01 de agosto de 2021 às 07:00

Foto: arquivo/divulgação

O vereador Capitão Alencar (Patriota) vai presidir uma das novas comissões permanentes da Câmara Municipal de Petrolina – a de Segurança, Trânsito e Mobilidade. A escolha dos integrantes foi definida em reunião na Casa Plínio Amorim, na última sexta-feira (30/07). Além de Capitão Alencar, que foi o autor do Projeto de Resolução propondo criar essa comissão, Ruy Wanderley (PSC) será o relator e Rodrigo Araújo (Republicanos) o secretário.

Ao Blog, Capitão Alencar atribuiu os últimos números da violência em Petrolina, incluindo um duplo feminicídio e os ataques de cães da raça pitbull, para cobrar do presidente do Poder Legislativo, vereador Aero Cruz (MDB), a nomeação dos integrantes.

Com larga experiência em segurança pública ao longo de mais de 20 anos, Capitão Alencar afirmou que uma das primeiras missões da comissão, após o retorno dos trabalhos legislativos a partir da próxima terça-feira (3), será reunir-se com o prefeito Miguel Coelho e com autoridades policiais de Petrolina para discutir essa problemática. Ele pretende também fazer uma provocação ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no sentido de criar o Conselho Municipal de Segurança Pública, o qual será composto por diferentes segmentos da sociedade civil. “Dessa forma poderemos até buscar mais recursos em Brasília”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *