Capitão Alencar reforça pedido de intervenção na Compesa em Petrolina

por Antonio Carlos Miranda // 07 de outubro de 2022 às 09:43

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

O vereador governista Capitão Alencar (Patriota) já defendia a intervenção da Gerência Regional da Compesa, em Petrolina, diante das inúmeras reclamações das comunidades referentes à falta d’água. Na sessão plenária de ontem (6) na Câmara Municipal, ele aproveitou novamente o ensejo dos colegas que criticaram o “descaso” da Companhia no município para reforçar sua proposta.

A situação passou dos limites. Não se fala em outra coisa nos blogs, nas rádios, em toda a imprensa de Petrolina e nos quatro cantos da cidade. Então, na minha singela opinião, já temos arcabouço jurídico suficiente para que possamos pedir a intervenção da Compesa”, desabafou.

O vereador disse acreditar que os 23 representantes do Poder Legislativo assinariam esse pedido com o intuito de acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do jurídico da Casa. Por sua vez, o MPPE pediria ao Judiciário um interventor na Compesa de Petrolina, “para que possamos ter respostas”, criticou o governista, ao lembrar que seu colega Josivaldo Barros (PSC) chegou a encaminhar vários requerimentos à empresa, sem obter resposta em nenhum deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.