Capitão Alencar chama ex-governista Ronaldo Silva de “vereador oportunista”

por Antonio Carlos Miranda // 11 de novembro de 2022 às 09:58

Fotos: Nilzete Brito/Ascom CMP

O clima ficou pesado entre os vereadores Capitão Alencar (Patriota) e Ronaldo Silva (PSDB) na sessão plenária de ontem (10), na Casa Plínio Amorim. O motivo é o posicionamento de Ronaldo, que vem desferindo duras críticas ao Governo Simão Durando desde o momento em que passou a integrar a bancada de oposição. O vereador já chegou a liderar a bancada governista por um ano, durante a gestão do então prefeito Miguel Coelho (UB).

A bronca do Capitão Alencar com o colega de Legislativo foi motivada por conta dos problemas nas obras de pavimentação asfáltica em Petrolina, após as recentes chuvas ocorridas no município. Ronaldo, que já vem batendo nessa tecla há algum tempo, voltou a cobrar do Executivo, de forma veemente, providências para essa questão. Mas o oposicionista também colocou uma dose excessiva de ironia em seu comentário, suficiente para tirar Alencar do sério.

Eles estão fazendo gambiarra mesmo. Aqui na região temos a Rota do Vinho, mas em Petrolina a gente vai criar a rota dos asfaltos ‘Sonrisal’”, afirmou, questionando a qualidade das pavimentações. Ronaldo informou ainda que levará a reclamação dos petrolinenses nesse sentido ao Ministério Público Federal porque existem recursos oriundos da União nas obras.

O governista Alencar rebateu a denúncia tachando Ronaldo de “oportunista” e “caronista”.A gente fica muito triste com determinado vereador, que muda de um lado, muda de outro, e muitas vezes a população não sabe de que lado ele está. A gente tem de tirar o chapéu para os verdadeiros vereadores de oposição nesta Casa, mas não para aqueles que estavam em momento anterior dando glórias ao governo, e de repente mudam o discurso, atacando o governo”, alfinetou.

Contestação

Ele ressaltou que todas as obras problemáticas de pavimentação citadas por Ronaldo, em alguns bairros de Petrolina, têm garantia de cinco anos, e as empresas responsáveis serão notificadas a recuperarem o serviço, que, segundo o vereador, foi prejudicado pelas chuvas. “Claro de 170 milímetros de água vão estragar a obra, que não foi ainda nem concluída”, pontuou. Alencar disse ainda que, quando Ronaldo Silva era do governo, deveria ter esse mesmo posicionamento. E lembrou que a pavimentação asfáltica no Povoado de Atalho, na zona rural, também está se desfazendo, mas Ronaldo não fala nada porque a obra é fruto de emendas do então deputado federa Guilherme Coelho, seu aliado histórico. Ronaldo, no entanto, desmentiu essa informação de Alencar.

Capitão Alencar chama ex-governista Ronaldo Silva de “vereador oportunista”

  1. ANDREI disse:

    CAPITAO ALENCAR DEIXA DE QUERER ENGANAR A POPULAÇÃO ONDE QUE NAO FOI TERMINADO O ASFALTO??? A AVENIDA JOAO CAMPOS FOI TOTALMENTE FEITA E ESTA UMA MERDA….

  2. Maguim disse:

    Parabéns Ronaldo pela fiscalização.
    Petrolina ! Terra dos impossíveis!
    Viva a força política!

  3. Thiaro disse:

    Cassimiri tá se desmanchando

  4. Antonio Marreco disse:

    Vixe, esses coelhos não brigam entre si, mas, botam seus ventríloquos para se digladiarem.
    Justifiquem vossos mandatos com projetos úteis para o povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.