Capital pernambucana é confirmada oficialmente como uma das subsedes da Copa 2014

por Carlos Britto // 01 de junho de 2009 às 07:20

copa-2014Agora é oficial. Recife será uma das 12 subsedes da Copa de 2014. O anúncio foi feito ontem (31 de maio) nas Bahamas pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. O governador Eduardo Campos acompanhou o anúncio no Campo das Princesas, ao lado do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, e dos prefeitos João da Costa (Recife) e Ettore Labanca (São Loureno da Mata).

O próximo passo, agora, é a construção do estádio da copa, pelo Governo do Estado. O local já foi escolhido: será o município de São Lourenço da Mata, na Zona da Mata, numa área de 270 hectares pertencente ao Estado. Esta é a segunda vez que Pernambuco sedia uma copa. A primeira foi em 1950.

Além da capital pernambucana, outras três nordestinas também foram escolhidas pela FIFA – Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Natal (RN). Completam a lista outras oito capitais: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Cuiabá (MT).

Crédito da foto: Alexandre Severo (JC/Imagem)

Capital pernambucana é confirmada oficialmente como uma das subsedes da Copa 2014

  1. Ademar Nonato Barbosa disse:

    Esse meu governador é pé quente, pra frente PERNAMBUCO leao do norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *