Canudos: Pescadores terão acesso a crédito para criação de peixes

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2018 às 09:00

Através de uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Pesca, o município de Canudos, no norte da Bahia,  vai proporcionar aos pescadores locais o acesso ao crédito para a piscicultura, através de financiamento pelo Banco do Nordeste. O projeto consiste na implantação de um sistema de condomínio de criação de peixes em tanque rede. Cada condomínio será formado por 15 famílias e cada família terá acesso a crédito para a compra de quatro tanques-redes, além de ração.

Cada família poderá receber até R$ 15.000, com carência de cinco anos e com subsídio de 40%, ficando apenas o valor de R$ 9.000 para cada família. O projeto será implantado se forem cadastradas cerca de 100 famílias

Para participar o interessado não pode ter vínculo empregatício e nem restrição com o CPF. É necessário ainda ser pescador, produtor rural e se enquadrar no programa. Os documentos necessários são CPF, RG (Identidade), carteira de pescador ou declaração da Colônia de Pescadores, documento da terra se produtor rural, ITR e Certidão de Casamento. O pescador que não for associado pode pegar uma declaração na Colônia de Pescadores de Canudos.

Além dos documentos já citados, é necessário que o pescador tenha a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), emitida pela Bahia Pesca. Quem ainda não possui a DAP poderá solicitar a emissão no próximo dia 20 de fevereiro, no Memorial Antônio Conselheiro. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários