Cantor e compositor Orlando Sol vai encerrar projeto musical nesta quinta-feira no Juá Garden Shopping

2
Orlando Sol/foto divulgação

O projeto ‘Quintas Musicais – Encontros com a MPB’, que teve início no último dia 2 com a apresentação de Maurício Dias (Mauriçola), encerra temporada nesta quinta-feira (30) no Juá Garden Shopping, em Juazeiro (BA), com o show do poeta, cantor e compositor Orlando Sol. A apresentação gratuita começará às 19h na praça da alimentação, com a participação dos músicos Domício Filho, ao violão, e Dille Drum’s na percussão.

Natural de Terra Nova (PE), Orlando Sol vive em Petrolina desde criança. Depois de ter passado pela cena musical de Fortaleza (CE), agora retorna para mostrar um trabalho autoral com passagens por ritmos como o forró, MPB e blues, cantando também sucessos de nomes significativos da Música Popular Brasileira (MPB), a exemplo de Djavan, João Bosco e Caetano Veloso. Durante a apresentação, Sol vai brindar o público com canções que se destacaram em festivais de música em várias partes do Nordeste, a exemplo da composição ‘Olhando da Lua’, que foi classificada no ‘Canta Nordeste’, da Rede Globo (em 1997).

Em outro momento da apresentação o cantor, que permaneceu por mais de seis meses na tela da TV Grande Rio exibindo o clip com o xote ‘Tão gostoso assim’, promete tirar a plateia para dançar com animados forrós e arrasta-pés da lavra de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. O ‘Quintas Musicais – Encontros com a MPB’ apresentou durante todo o mês de agosto shows com nomes importantes da cena musical do Vale do São Francisco. Passaram pela projeto os artistas regionais Mariano Carvalho, Nilton Freittas e Andrezza Santos. (Fonte: CLAS Comunicação)

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Blog Carlos Brito, por esse giro de notícias, com preocupação e responsabilidade com seus leitores.

    Ler uma matéria, em que, cujo conteúdo, apresenta-me, a milhares de pessoas, através desse conceituado blog do Carlos Britto, me dá uma enorme satisfação, pois sei que, no mínimo, será visto por milhares de leitores, me traz a certeza, de que terei uma platéia linda, prestigiando o meu trabalho musical e poético.

  2. Eu conheço pouco do trabalho desse poeta,eu o vii no trem acaminho do meu trabalho em Mauá quando me deparei com ele declamando alguns dos seus versos e poemas fiquei em cantado. Por risso acho que tem um grande potencial poético e desejo a ele todo sucesso do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome