Cantor e compositor Del Feliz capricha na mistura e lança novo CD “Peneirado”

por Carlos Britto // 08 de março de 2013 às 21:36

[slider id=”del-feliz”]

O romantismo, a cultura popular nordestina e o tradicional forró foram alguns dos elementos selecionados na ‘peneira’ do cantor e compositor Del Feliz para seu novo trabalho, com estreia marcada para este mês. O novo CD, com o título “Peneirado”, faz uma seleção dos 12 trabalhos anteriores do artista e traz o melhor da música tipicamente nordestina, com modernos arranjos e melodias especiais.

Além das canções que marcaram a carreira do artista, algumas músicas inéditas, acompanhadas do tempero de participações especiais, compõem a peneira de Del. Xandy, do grupo Harmonia do Samba, e os cantores Genival Lacerda e seu filho João Lacerda são alguns dos artistas que esquentam essa mistura.

“Com Genival Lacerda e seu filho, João Lacerda, eu canto a música ‘O Nordestino’. A canção retrata bem uma característica minha porque mostro a essência do Nordeste. Acho que a responsabilidade da música, principalmente do forró, é essa: valorizar e mostrar a cara dessa região tão bonita do país. Já com Xandy, cantamos uma canção minha que ele gosta muito”, explica Del. Os cantores Dominguinhos e Alcymar Monteiro também participam do novo trabalho.

As músicas “Mainha”, “Começo e fim”, “Profecia”, “Tá faltando você”, “Um dia de domingo”, “O hino do São João da Bahia” e “Ainda não acabou” são outras da peneira de Del que também devem agradar o público. A preocupação do artista com o meio ambiente fica explícita na canção “Terra Mãe”, de autoria do próprio Del com Adail Mena. “Uso a música para transmitir às pessoas minha preocupação com a sustentabilidade, como é importante preservar o meio ambiente”, reforça.

Mundo afora

Del Feliz é natural de Riachão do Jacuípe, na Bahia, mas adotou o mundo como morada, literalmente. Seu talento ultrapassou as fronteiras do Brasil e já é conhecido em várias cidades como Paris, Pequim e Nova Iorque. “Uma coisa é o artista sair daqui, ir a um evento brasileiro ou cantar numa casa pequena. Eu tive a sorte de nos últimos anos ter sido convidado para participar de eventos expressivos fora do Brasil, sempre representando a cultura nordestina”, comemora Del.

Em Paris, o cantor já participou duas vezes da Lavage de La Madeleine, o maior evento de brasileiros na Europa. Na Cidade-Luz, ele também foi jurado do Festival Internacional de Forró, com competidores de vários países. Já em Nova Iorque, além do Brazilian Day, o artista cantou na Lavagem da Rua 46, abertura oficial do evento que reúne manifestações de toda a cultura brasileira. Em 2012, o cantor esteve na China fazendo uma homenagem ao centenário do eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários