Canteiro central da Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro, começa a receber estrutura para instalação de novos postes

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2018 às 13:27

(Foto: Divulgação)

O canteiro Central da Avenida Adolfo Viana, no Centro de Juazeiro, começou a receber estrutura para a instalação de novos postes. A via está passando por requalificação, e a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) iniciou nos últimos dias a instalação das bases que vão receber as novas estruturas no canteiro central.

O engenheiro eletricista da Sedur, Amaro Pereira, explica que 23 novos postes serão colocados em substituição ao posteamento existente no local. “São postes em aço carbono, com 8 metros de altura e duas pétalas com luminárias em LED, que através de um design moderno vão proporcionar uma iluminação com mais qualidade, além de representar uma economia para os cofres municipais, uma vez que o sistema de luminárias em LED possui maior durabilidade e economia energética”, observa.

De acordo com o titular da Sedur, Hemerson Guimarães, atualmente duas frentes de serviço estão em andamento. “Uma executando a recuperação do pavimento danificado com o redimensionamento do canteiro central, e outra executando a instalação das bases para os novos postes e também as caixas de passagem que vão receber os eletrodutos”, destaca o secretário de obras. “Assim que a estrutura para implantação do novo sistema de iluminação for concluído vamos iniciar a instalação dos postes e plantio das palmeiras”, completa.

Obra

A requalificação da Avenida Adolfo Viana é fruto de um convênio entre o município e o governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e tem como foco principal a melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade, com a implantação de calçadas amplas em toda sua extensão, redimensionamento do canteiro central, ciclofaixa e recuperação do pavimento asfáltico nas áreas de intervenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *