Candidatos reclamam de impossibilidade de inscrição em mais de um cargo no processo seletivo da Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 14 de abril de 2021 às 10:00

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação arquivo

Diversos candidatos que pretendem participar do processo seletivo da Prefeitura de Petrolina têm se queixado da impossibilidade do sistema online em realizar a inscrição para mais de um cargo. Segundo esses candidatos, a inscrição em cargos diferentes deveria ser possível, uma vez que o edital não cita essa proibição, além da aplicação das provas também ser em dias diferentes.

“Se essa possibilidade existe, o sistema deve permitir as inscrições para cargos cuja realizações das provas não compromete as demais. O prazo das inscrições vence dia 29 de abril de 2021 e o direito ao pleito precisa ser garantido”, declarou um dos candidatos.

Em nota enviada ao Blog, a Secretaria de Educação (Seduc) afirmou que “a aplicação das provas em três dias não foi planejada para dar oportunidade para o candidato se inscrever em mais de uma opção, e sim para garantir a segurança em saúde todos os envolvidos”.

A pasta também deu outros detalhes acerca da seleção. “O edital prevê que o processo seletivo ocorrerá em uma única etapa. A ampliação dos dias das provas se deu por conta dos protocolos de combate a pandemia. Se antes, em uma sala de aplicação de prova era possível, simultaneamente, receber 40 candidatos, com a pandemia foi necessário cumprir e respeitar os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde. Assim, no dia da aplicação da prova, será preciso manter o distanciamento social, por isso a quantidade de candidatos por sala será reduzido”, frisou

A seleção

Ao todo, mais de 600 vagas estão sendo ofertadas para os cargos de nível superior, médio e fundamental. Há vagas para professores substitutos do Ensino Fundamental; assistente administrativo; assistente educacional; auxiliar de cozinha; auxiliar de limpeza; motorista de carro leve; motorista de ônibus; motorista de micro-ônibus; e barqueiro de transporte escolar. Os candidatos aprovados serão convocados para contratação, em regime temporário, por 12 meses.

A seleção será realizada em única etapa, através de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com exceção do cargo de motorista de ônibus e micro-ônibus.  A seleção é organizada pela Autarquia Educacional do Vale do São Francisco e Faculdade de Petrolina (AEVSF)/Facape. O resultado final está previsto para 18 de junho.

Isenção

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, a partir das 8h desta quinta-feira (15), os candidatos poderão entrar no site da Facape,  na aba ‘Edital’, e efetuar sua solicitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários