Candidatos desavisados aparecem para fazer a prova da Uneb

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2008 às 13:47

Candidatos aguardavam a abertura dos portões, apesar do cancelamento ter sido divulgado no sábado
Apesar da divulgação na imprensa sobre o cancelamento das provas do vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), alguns candidatos compareceram a pelo menos uma das escolas em Juazeiro (500Km de Salvador). Sem ter conhecimento da suspensão do concurso, eles aguardavam a abertura dos portões, mesmo estranhando a ausência de movimentação comum durante as provas. Avisos foram afixados nas portas de alguns colégios que seriam locais de prova.

Vinda de Serra Talhada (PE), há 350km de distância de Juazeiro, Tassiana Bezerra esperava para fazer as provas para o vestibular de Direito. Foi surpreendida pela notícia do cancelamento das provas. “Não soube, mas espero que nova data seja marcada. A minha sorte é que já prestei vestibular na federal de Recife e tenho uma segunda opção, diferente de muitos aqui”. Avisados pela reportagem de A Tarde, os cerca de 20 candidatos presentes em frente ao Colégio Dr. Edson Ribeiro não acreditavam muito na informação.

“Eu ouvi a nota dada pelo jornal na televisão ontem à noite, mas preferi vir assim mesmo para confirmar”, afirmou Roselina Limeira Alves que preferiu conferir com os próprios olhos. Sem saber o que estava acontecendo e à espera da realização das provas, a candidata a uma vaga em Pedagogia, Jucinélia dos Passos veio de Casa Nova, município que fica distante de Juazeiro 72km, um dia antes “para dar tempo descansar, dormir cedo e fazer as provas com tranqüilidade”.
Para Suzany Ellen de Oliveira, que já cursa Direito na Facape, em Petrolina, mas vai tentar uma vaga no mesmo curso da Uneb, as denúncias já existem há muito tempo. “Não é de hoje que todo mundo sabe que existem fraudes, agora houve a comprovação que se junta a outras irregularidades como o sistema de cotas que é mais uma máscara do governo”, desabafa a estudante que também retornou para casa e vai aguardar nova data a ser marcada para realização de novo concurso.

Fonte: A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.