Candidatos ao concurso do HU questionam item de edital que prevê aplicação de provas no Recife

9

Hospital UniversitárioMal foi lançado, o edital do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) já é alvo de críticas de vários concurseiros. Isto por conta de um item do edital que prevê aplicação das provas no Recife. Segundo alguns candidatos que entraram em contato com o Blog, esta prerrogativa poderia aumentar a concorrência entre os candidatos.

“O edital mostra algo raro de se acontecer em outros editais da EBSERH. Entendo isso como uma falta de respeito à população local, pois irá prejudicar os comerciantes locais que tanto lucram com os grandes concursos aqui na região. Por outro lado, como não bastasse o grande número de candidatos extremamente capacitados locais, ainda teremos os concorrentes da capital”, conta um candidato que não quis ser identificado.

O edital foi lançado na terça-feira (22) e oferece 532 vagas e formação de cadastro reserva, no Hospital Universitário (HU) Doutor Washington Antônio de Barros, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Nossa equipe entrou em contato com a EBSERH, mas a empresa não quis se pronunciar sobre o assunto. Apenas garantiu que não há qualquer tipo de irregularidade no concurso.

9 COMENTÁRIOS

  1. ISSO É UM ASSALTO A MÃO ARMADA, É SÓ PARA ADQUIRIR MAIS GRANA, SEMCONTAR QUE NEM VALE APENA UM CONCURSOS DESSES, SALRIO BAIXO E POR POUCO TEMPO DE DURAÇÃO APENAS CINCO ANOS QUE SE PASSA NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS, CALOTEIROS

    • Angélica você leu o edital??????? O concurso é para emprego público efetivo e não contrato por tempo determinado. Quem for aprovado, se não cometer irregularidades, fica empregado efetivamente.

  2. Isso é o respeito ao principio da isonomia dos candidatos, não podemos excluir candidatos por sua hipossuficiência financeira (quem não tenha $ para realizar essa viagem para realização da prova).

    O principal objetivo do concurso é selecionar os melhores candidatos para poder prestar o melhor serviço a sociedade.Apesar de me prejudicar pois irei realizar esse concurso, ACHO CERTO!.

    Devemos pensar o melhor para todos e não individualmente(egoísta)

  3. E o pior disso tudo é que: Dentro das dependências do HU é comentado a “boca miúda” que essa prova é APENAS UM TESTE e que todos vocês que já estão trabalhando aqui irão continuar, isso caríssimos leitores e a vocês que irão fazer o concurso “teste” é um ledo engano ou seja estão ludibriando a todos que já labutam dentro do HU fazendo com que não se esforcem para o concurso e com isso aqueles de outros estados e municípios sejam aprovados. Portanto FUNCIONÁRIOS DO HU estudem e façam o CONCURSO que não existe nenhum “TESTE” pois Orgãos do Governo não aplica teste somente concursos.

  4. A atitude é provinciana e colonialista. Eles lá de Recife que se desloquem até Petrolina, como acontece em todo o Brasil. Quantos concursos para cargos do próprio Estado de Pernambuco somos obrigados a se deslocar a Recife, mesmo sendo nossa cidade uma das maiores de Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome