Candidato à reeleição, prefeito de Araripina afirma que saúde pública avançou no seu governo

0
Foto: divulgação

Atual prefeito e candidato à reeleição em Araripina (PE), Sertão do Araripe, Raimundo Pimentel destacou avanços na saúde pública municipal nesses quase quatro anos de sua gestão. Os números foram apresentados durante uma live realizada ontem (1) por Pimentel.

Um dos destaques foi a construção de postos de saúde. “Alguns adversários mal-intencionados espalham notícias falsas de que nós fechamos unidades de saúde e que hoje temos apenas cinco, mas apresento a vocês as três que construímos e entregamos para a população e as outras 19 que temos em pleno funcionamento, e atendendo bem o nosso povo”, disse Pimentel.

Ao lado de Dra. Socorro, o prefeito citou a ampliação dos serviços de saúde como atendimento médico e odontológico, ampliação da oferta de ambulâncias – nova frota composta por duas ambulâncias Samu (uma UTI e outra básica), oito ambulâncias e duas Sprinters, reforma e ampliação do Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima e inauguração do Laboratório Municipal de Análises Clínicas e da UPA 24h. O prefeito também falou do sucesso de dos programa ‘Araripina Sorridente’ e Braços que Acolhem’ – o primeiro voltado a oferecer tratamento odontológico à camada mais carente da população, e o segundo a valorizar as gestantes, sobretudo as da zona rural, assegurando serviços de ultrassonografia e acompanhamento.

Pimentel finalizou comentando sobre o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que diariamente leva pacientes e seus acompanhantes ao Recife (PE) para que façam seus tratamentos de saúde. Segundo ele, os pacientes viajam num ônibus novo da empresa Progresso com banheiro, frigobar, internet wi-fi e poltronas confortáveis, e ao chegarem à capital descem na porta da Casa de Apoio de Araripina, “um local amplo, organizado com atendimento humanizado e alimentação de qualidade”, frisou. Todas as terças e quintas, sempre às 19h, Pimentel promove a Live 17 no seu canal oficial no YouTube para apresentar as realizações da sua gestão à frente do município. Quem não assistiu a de ontem poderá acompanhar através do link https://www.youtube.com/watch?v=tEwn2rXcKnU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome