Candidata à reeleição, Josimara destaca aliança histórica com grupo de Geomarco: “Foi para colocar Dormentes no rumo certo”

1

Candidata à reeleição em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, a prefeita Josimara Cavalcanti (PSB) enfrentou na manhã desta quinta-feira (12) a sabatina do Programa Carlos Britto, na Rural FM. Mesmo com a saúde um pouco debilitada, mas nada muito sério, ela fez questão de comparecer (de máscara) ao estúdio da rádio para elencar algumas das várias ações do seu governo – que na verdade herdou de Geomarco Coelho, após sua morte (em 2017). Josimara, inclusive, começou falando da aliança histórica que seu grupo selou com o de Geomarco para o pleito municipal de 2016, quando ela aceitou ser a vice do então candidato a prefeito, e a chapa majoritária dos dois saiu vitoriosa contra Roniere Reis (Patriota), que tentava a reeleição. “Nós realizamos uma junção, mas não foi para derrubar ninguém. Eram dois grupos políticos de história, de trabalho, que fez essa aliança para botar Dormentes no rumo certo”, ponderou.

A socialista lembrou alguns prêmios importantes recebidos pelo reconhecimento de sua gestão. Um deles foi o primeiro lugar de Qualidade dos Gastos Públicos e primeiro lugar de Indicador de Equilíbrio Financeiro de Pernambuco, concedido pela Sudene. Além disso, o município sertanejo conquistou mais um primeiro lugar, desta vez no Índice de Desenvolvimento dos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) do Estado; primeiro lugar no Ideb dos anos iniciais no Vale do São Francisco e também dos anos finais. “Dormentes está entre as dez cidades de Pernambuco com a melhor educação, e vale salientar que nossa média é maior que a média nacional”, frisou.

A prefeita-candidata também destacou a vocação de Dormentes para a caprinovinocultura, que a fez alcançar o estatus de quinto maior rebanho de ovinos do país. Quanto à saúde, Josimara ressaltou que os indicadores estão entre os melhores do país. “Isso mostra o zelo, compromisso e a responsabilidade com que administramos os recursos”, frisou. A socialista comentou sobre ações num segundo mandato, caso se reeleja, e teceu algumas críticas ao seu adversário, o ex-prefeito Roniere Reis. A íntegra da entrevista pode ser acessada pelo Facebook do Blog.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome