Candidata a deputada estadual, Dulcicleide Amorim mostra disposição e afirma: “Vamos em busca das pessoas que sempre apoiaram Odacy”

0
Dulcicleide Amorim. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Dulcicleide Amorim (PT), ex-primeira-dama de Petrolina e esposa do deputado estadual e candidato a federal Odacy Amorim (PT), foi a entrevistada do talk show do Blog de ontem (31/08). Durante o bate-papo, ela falou sobre a vida simples na roça, o começo da relação com Odacy, a formação profissional, a constituição da família e a política, que sempre esteve presente.

Para quem não sabe, Dulcicleide nasceu em Rajada, zona rural de Petrolina, e viveu a juventude em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco. Formada em Geografia, ela sempre atuou ao lado do esposo na política e foi uma primeira-dama muito atuante. “Costumo dizer que, ao lado de um grande homem, sempre tem uma grande mulher”, disse ela.

Sobre a candidatura, Dulcicleide diz ter chances reais de conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “A gente crê que vai ter uma boa votação”, afirma. “O mandato é uma missão, estamos ali para servir. Passamos isso para nossas filhas”, comentou.

Dulcicleide também falou sobre a falta de confiança do eleitorado, diante do atual cenário político. Ela acredita que “essa será uma eleição de muitas surpresas” e acha que a falta de confiança, aliada à crise política, pode acabar elegendo muita gente de ‘graça’.

A candidata ainda falou sobre conciliar religião e política. “Nós louvamos a Deus porque até aqui nos ajudou o Senhor”, resumiu.

Paulo Câmara

Sobre a questão de pedir votos para Paulo Câmara, agora aliado do PT, Duclicleide disse que seguirá o que manda a Executiva do seu partido. Para ela, seguir regras não é um problema. “O partido nos pediu isso, e eu não me sinto no direito de negar. Acordos são acordos. Não temos dificuldades em cumprir ordem. Vamos votar de boa, e acompanharemos a chapa do Senado [com Humberto Costa]”.

Por fim, ela disse que o momento é de “restabelecer o PT”, ressaltando ser a representação de Odacy na cidade. “Eu sou a representação de Odacy em Petrolina. Vamos em busca das pessoas que sempre apoiaram Odacy. Meu mandato e o de Odacy é um mandato único, é um mandato cidadão. Vamos trabalhar em prol do povo, pois vemos política como missão. Estando eleitos, recebemos uma procuração do povo para representarmos”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome