Canções com parceria de Manuca Almeida destacam-se em minisséries nacionais

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2022 às 21:00

Foto: divulgação

O saudoso multiartista Manuca Almeida será revivido pela mais nova minissérie da Rede Globo, intitulada ‘A Vida Pela Frente’, que será exibida pelo Globoplay e TV fechada para todo o território do país e também no exterior. Isso porque a música “Esperando na janela”, composta por Raimundinho do Acordeon, Targino Gondim e Manuca Almeida, vai fazer parte da trilha sonora da minissérie.

A menos de um mês para os 5 anos do falecimento de Manuca Almeida (no próximo dia 11 de novembro), a obra  deixada por ele e administrada por sua companheira, Lu Almeida, continua mais viva do que nunca, sendo ouvida nas  plataformas digitais , rádios e TVs.

Só em 2022, vários  produtos poéticos com frases do poeta  foram  licenciados e lançados, além de músicas gravadas e outras cinco inseridas  em minisséries  da Netflix e Globo, a exemplo de ‘Cúmplices de um Resgate, na Netflix, com três músicas: Esperando na janela (Raimundinho/Targino/Manuca ); “Fica em segredo” (Alexandre Leão/ Manuca Almeida); e “Língua solta” (Marcelo Mira/Manuca Almeida); e  de ‘As Aventuras de Poliana’, com Esperando na janela  (Netflix), mesma canção de A Vida Pela Frente, da Globo .

Em Juazeiro (BA), o Quintal do Poeta, o Memorial Manuca Almeida e a lojinha Poema 63 continuam recebendo estudantes, fãs e amigos que desejam conhecer de perto um pouco da vida  artística e pessoal de Manuca Almeida. Para agendar é só ligar (74) 9 9111-4939 ou através das redes sociais @manucapoeta, @lojapoema63 e @lu.almeidaeb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.