Cancão denuncia prefeitura por deixar maquinário do PAC “jogado ao sol”, enquanto aluga equipamento à iniciativa privada

0

cancãoDepois de trazer novamente à tona, na Casa Plínio Amorim, denúncias de irregularidades acerca dos festejos juninos de Petrolina, o líder da bancada de oposição, vereador Ronaldo Cancão, voltou a bater forte no governo municipal.

Na sessão da última terça (22), o vereador criticou duramente o fato de o maquinário da prefeitura, adquirido pela gestão por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estar “jogado ao sol” há sete meses, enquanto a prefeitura alugou um equipamento junto à iniciativa privada para fazer a limpeza de canais e retirar baronesas do Rio São Francisco.

Em seu discurso, Cancão questiona o prefeito Julio Lossio por ter solicitado autorização à Casa de um empréstimo de R$ 3 milhões, junto ao Banco do Brasil, para adquirir novas máquinas, se não havia necessidade. “E o dinheiro público, prefeito?”, indagou.

Segundo o líder oposicionista, há três pequenas retroescavadeiras paradas há sete meses, além de uma hidráulica (S-90, com capacidade maior) na mesma situação há quase 120 dias. Dizendo-se “perplexo”, Cancão lamenta o fato porque as retroescavadeiras poderiam, por exemplo, estar fazendo a limpeza de barreiros na zona rural, para a chegada das chuvas. No entanto, estão ociosas, bem como a S-90 – que, conforme o vereador, não teria um operador qualificado para lidar com o veículo. “Vejo isso tudo como mais uma irresponsabilidade desse governo”, alfinetou.

retroescavadeiras petrolinaretroescavadeiras petrolina 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome