Canal pluvial do bairro Dom Avelar serve de depósito de lixo, lamenta secretário

1

Canal do Dom Avelar (1)_640x427Até o dia de ontem (4) equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Petrolina realizaram nova limpeza no canal pluvial do bairro Dom Avelar, zona norte da cidade.

O problema é que, segundo o secretário Ricardo Rocha, tem morador utilizando o canal de forma inadequada.

A manutenção nos canais, como costumamos reforçar, é uma ação cotidiana. Mas infelizmente é comum também encontramos os mais diversos resíduos dentro dos canais, o que acaba impedindo a livre passagem das águas”, lamenta Rocha. (Foto: Ascom PMP/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Com todo respeito ao Senhor Ricardo Rocha, mas acredito que ele fez um comentário equivocado. É fácil quem não mora no bairro (Dom Avelar) comentar a partir de uma foto e/ou uma breve visita feita ao local.

    O secretario poderia tirar uma foto mostrando que a região do lado direito ilustrado na foto trata-se do bairro Padre Cícero, um bairro pequeno em meio há inúmeros terrenos baldios com vegetação rasteira que propicia o acumulo de lixo, que com o vento trazem para o bairro Dom Avelar e com isso o mesmo cai córrego chamado de canal, se por acaso de destino, as obras no bairro Dom Avelar começasse e de fato terminasse não teríamos a ocorrência de lixo no “canal”, não teríamos também as inconvenientes muriçocas e o mal cheiro. Só quem morra pelas redondezas do córrego é quem sabe. Mais uma reclamação de obra que se começa e não termina é a do saneamento básico, que começou HÁ ANOS e até hoje não foi concluído. O bairro é um excelente lugar para se morar e é de se admirar o quanto o mesmo está crescendo e a velocidade que isso acontece.

    Eu como ex-moradora do bairro posso tirar foto de alguns lugares do bairro e mostrar aqui no blog o descaso, tenho família ainda morando no Dom Avelar e por isso me preocupo, mas posso listar quantas e quantas obras começam e não terminam, e a secretaria de infraestrutura e mobilidade urbana só faz uma visitinha ao bairro quando o mesmo recebe a visita de algum político, daí mandam alguns trabalhadores varrer a rua por onde esse político vai passar, catam o lixo, aparam alguns matinhos e pitam os paralelepípedos do trajeto.

    Deixo aqui a tradução de cotidiana, para aqueles que desconhecem…

    cotidiano – adj. De cada dia: trabalho cotidiano. (Sin.: diário.) / — S.m. Aquilo que se faz todos os dias, o que acontece habitualmente:…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezoito + treze =