Canal na Zona Oeste de Petrolina tira sossego de moradores; prefeitura esclarece

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2021 às 16:45

Duas comunidades da Zona Oeste de Petrolina não escondem a apreensão diante de um problema que a cada dia fica mais crítico. Trata-se do canal de águas pluviais localizado entre os bairros Vale do Grande Rio e Pedro Raimundo.

Em vários pontos do canal, que foi coberto, estão surgindo grandes buracos. De acordo com o Conselho Popular de Petrolina (CPP), que foi acionado por alguns comunitários, num desses trechos um carro já caiu. A preocupação também é com possíveis incidentes com crianças e idosos, como já ocorreu no canal do Rio Corrente.

Os moradores apelam para a prefeitura adotar as providências necessárias antes que algo mais grave aconteça. Integrante do CPP, Rosalvo Antonio criticou a obra qualidade da obra, pois – segundo ele – o concreto “está se desmanchando em vários pontos do canal”. Ele disse que vai fortalecer a reivindicação das comunidades do Pedro Raimundo e Vale do Grande Rio, encaminhando um documento ao prefeito Miguel Coelho.

Resposta

Procurada pela reportagem do Blog, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informou, por meio de sua assessoria, estar ciente do problema e que os reparos na via, entre o Vale do Grande Rio e o Pedro Raimundo constam no planejamento das equipes do programa Operação Tapa Buracos. “Vale ressaltar que existe um grande número de tampas que estão dessa forma. Com isso a equipe segue uma programação para que o problema seja resolvido o mais rápido possível”, frisou a pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *