Canal do Bairro São José passará por análise, afirma Prefeitura

por Carlos Britto // 01 de junho de 2022 às 16:30

Foto: Registro do leitor

Após o Blog publicar sobre a insatisfação de comunitários da Rua Marcos Passos, no Bairro São José, área central de Petrolina, em relação ao canal de esgoto, que segundo eles está causando transtornos, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que não é responsável por realizar manutenção nos canais pluviais, sendo esta uma responsabilidade do Poder Público Municipal.

Procurada pelo Blog, a gestão municipal declarou que nos próximos dias uma equipe de fiscalização visitará o bairro para avaliar a real situação do canal de águas pluviais. “Vale pontuar que, regularmente, esse e outros canais da cidade são limpos pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), através do trabalho manual e com máquinas”, disse a nota.

A prefeitura disse ainda que já está elaborando um projeto para captar as águas pluviais dentro do Plano Diretor de Macrodrenagem para, posteriormente, com a aprovação de recursos, elaborar a licitação para execução das obras.

Canal do Bairro São José passará por análise, afirma Prefeitura

  1. Omar Torres disse:

    Sou testemunha das limpezas feitas ocasionalmente nos terrenos baldios e no canal. O maior problema é mesmo é a falta de educação de parte da população. Creio que enquanto não houver massivas campanhas educativas e pesadas multas tudo continuará como d’antes no quartel de Abrantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.