Canal danificado no Loteamento Recife será recuperado, diz prefeitura

0

No final de janeiro este Blog mostrou a apreensão de alguns moradores do Loteamento Recife, zona norte de Petrolina, em relação à estrutura danificada de um canal da comunidade. Agora, equipes da prefeitura municipal já trabalham na elaboração de um projeto emergencial de recuperação do trecho do canal, além de uma parte do pavimento da Rua 29, que cederam por causa das chuvas. A ação integra um conjunto de ações que estão sendo realizadas no local, a fim de diminuir os transtornos.

Nas últimas semanas, enquanto a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) interditou o trânsito de veículos no local, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) realizaram a limpeza, assim como a remoção do entulho que foi parar dentro do canal. A ideia é desobstruir o espaço para não prejudicar o escoamento da água, em caso de novas chuvas.

Além disso, a Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), já acionou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para a realização de uma operação conjunta de fechamento de esgotos clandestinos que caem no canal, que deveria ser destinado apenas para a drenagem das águas pluviais. Outra ação da SEINFRAHM é a elaboração do projeto emergencial de recuperação da área que está em fase final de estudos e aguarda a disponibilidade de recursos para ser executado. As informações são da assessoria da PMP. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

oito + 7 =