Canais abertos: Um velho problema de Petrolina

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2013 às 21:05

canal perto do shoppingReclamações sobre canais abertos em Petrolina não são raras. Desta vez é a comunitária Adriana Alves que nos relata a situação.

Moradora do Loteamento Bella Vista, próximo ao IF Sertão-PE (antigo Cefet), ela informa que é obrigada a fechar todas as portas e janelas, depois das 17h, por conta da quantidade de pernilongos que saem de um canal ali perto.

Confiram o desabafo da moradora:

Só gostaria de mandar um alerta e chamar a atenção para um problema muito comum na cidade de Petrolina: os canais abertos. Podemos ver no bairro Maria Auxiliadora, ao lado do Shopping, na Orla. E eu, que sou moradora do Loteamento Bella Vista, na entrada do Cefet, sofro com o canal ao lado da minha rua.

A partir das 17h tenho que fechar todas as portas e janelas de minha casa ou não aguentamos os pernilongos. E se fosse apenas esse o problema, mas não é. O canal virou depósito de lixo , sem falar no mato que está tomando conta dentro dele. Ou seja, se em Petrolina chovesse, nossas casas seriam invadidas pelo lixo do canal, que teoricamente deveria servir para evitar o problema.

Não podemos ficar calados diante de tamanho descaso. Espero poder contar com sua ajuda para divulgar o meu protesto.

Adriana Alves/Comunitária

Canais abertos: Um velho problema de Petrolina

  1. osvaldo disse:

    Moro no Jardim São Paulo, próximo ao quati, e ao loteamento Boa vista, e aqui não é diferente. todos os dias aplico inseticidas para amenizar dentro da minha casa, mas não é suficiente. retiro pás de pernilongos diariamente, mas não adianta.

    Quando os orgãos responsáveis pela saúde publica irão tomar alguma providência, e fazer o que a está sendo feito em juazeiro-ba com a volta do fumacê?

    Além desse problema outro comum é a poeira, devido a movimentação dos ônibus e demais veículos que circulam próxima a comunidade cristã evangélica, por uma rua não pavimentada, que divide o bairro do quati do jardim são paulo, e o trecho que liga jardim são paulo ao alto do cocar e jardim amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários